sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Encontre tempo para fazer exercícios físicos

Tempo-para-exercicios-fisicos

Fazer exercícios físicos faz bem e todo mundo sabe. Mas o que não falta é gente inventando desculpas para não se exercitar. Uma das mais comuns é a “falta de tempo”. Mas será que a rotina frenética da vida moderna é mesmo a única culpada pela falta de exercícios na sua rotina?

A caminhada, por exemplo, é um dos exercícios físicos mais fáceis de incluir no dia a dia. Basta descer dois pontos de ônibus antes do seu destino e completar o percurso a pé, ou ainda estacionar o carro no fundo do estacionamento e seguir caminhando até a saída (dependendo do estacionamento, isso pode equivaler a uma bela caminhada!).

É nessa hora que os preguiçosos de plantão (OK, eu admito, estou entre eles!!) dizem: “Se eu for a pé, demoro mais. Não tenho tempo!!!” Ora, vamos deixar de inventar desculpas?! Descobri estes 5 truques para encontrar tempo para fazer exercícios físicos. Eu já comecei a colocá-los em prática. Vem comigo!

1. Desligue a TV. Você pode fazer uma caminhada enérgica de 30 minutos em vez de assistir a um daqueles programas que você acompanha apenas porque a TV está ligada. Vamos ser honestos: você não precisa assistir às reprises (nem dos seus seriados favoritos!) e nem a todos os telejornais de todos os canais – você sabe que as notícias serão basicamente as mesmas, não é?!

2. Use o tempo em frente à telinha.  Se você assiste a mais de uma hora de TV por dia, invista em uma esteira ou bicicleta ergométrica e percorra alguns quilômetros durante seu programa favorito. Outra opção é comprar uma pequena cama elástica e fazer exercícios de fortalecimento muscular diante da TV. Não quer comprar equipamentos caros? Então faça polichinelos, pliés, abdominais e flexões durante os intervalos comerciais.

3. Use a hora do almoço. Almoce na sua mesa e depois faça uma caminhada ao redor do quarteirão. Que apostar como você vai ter mais energia durante a tarde?  E se tiver de ir ao banco, faça alguns exercícios de fortalecimento muscular enquanto está na fila.

4. Mexa-se no intervalo. Da próxima vez que você for a um evento esportivo – seja um jogo de futebol profissional ou o jogo de basquete do seu filho ou neto –, não fique na arquibancada. Levante-se e caminhe durante o aquecimento, antes de o jogo começar e nos intervalos. Mas fique longe da carrocinha de cachorro quente!

5. Pague suas contas on-line. Ou opte pelo débito automático. Mas não deixe que esse tempo economizado se perca: use os cerca de 30 minutos para passear com seu cachorro ou fazer uma caminhada. Você vai obter todos os benefícios do exercício e suas contas nunca vão atrasar.
Está vendo? Tempo todo mundo pode arranjar. O que precisamos mesmo é de um pouquinho de força de vontade e determinação. E para quem é sedentário, não custa repetir: qualquer exercício físico é melhor do que nenhum! ;)

Por Raïtsa Leal

http://blog.selecoes.com.br/encontre-tempo-para-os-exercicios-fisicos/

5 dicas para se exercitar durante as viagens

Para-se-exercitar-em-viagem-1

Quem viaja muito sabe: é difícil se exercitar enquanto se está fora de casa, mas não é impossível. Seja durante as férias, seja em viagens de negócios, é importante não deixar de praticar atividades físicas para manter a boa forma e a saúde.

Como? Basta se planejar e aproveitar estas dicas para se exercitar sempre que surgir uma oportunidade!

■ Se o hotel onde você está hospedado não tem sala de ginástica, pergunte se oferece acesso a algum clube. Se a resposta for não, informe-se se há academias na vizinhança e se é possível fazer uma matrícula temporária. E o mais importante: pense nisso ao programar sua próxima viagem! O ideal é escolher um hotel com academia ou piscina, onde você possa se exercitar.

■ Leve roupas confortáveis para caminhadas ou passeios improvisados, incluindo camisetas, shorts, meias e tênis. Não se esqueça da roupa de banho, caso o hotel disponha de piscina.

■ Leve equipamentos para se exercitar dentro do quarto, como uma corda e faixas elásticas de resistência (vendidas em lojas de artigos esportivos). Você também pode assistir a vídeos de aeróbica pela internet usando um tablet e a conexão wi-fi do hotel.
Para-se-exercitar-em-viagem

■ Se estiver viajando a negócios, use calçados com os quais possa andar confortavelmente, em vez dos mais formais, e aproveite os intervalos entre as reuniões para fazer uma caminhada.

■ Aproveite os atrasos em aeroportos para caminhar em torno dos terminais. Se o seu voo tem escalas, procure caminhar, em vez de usar esteiras rolantes. Pode parecer bobagem, mas acrescentar mais passos ao seu dia é um jeito de se exercitar.

Exercite-se e boa viagem!

http://blog.selecoes.com.br/5-dicas-para-se-exercitar-durante-as-viagens/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=maissaude080714

Qual a relação entre valores humanos e sucesso profissional?

Qual a relação entre valores humanos e sucesso profissional?

No intuito de entender mais sobre o conceito de “valor humano” e seu impacto nas relações de trabalho resgatei um depoimento feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (2010), considerando a importância da medição do ÍVH (Índice de Valores Humanos) como indicador de um “problema da sociedade moderna”.

O conteúdo ilustra que “o conflito aparece quando o sujeito confronta o que deseja ser e fazer com aquilo que ele, por razões muitas vezes ignoradas, efetivamente escolheu realizar como opção profissional.”  O profissional intui o que deseja fazer, mas por razões diversas ignora e opta por direções com as quais não se identifica. A frustração ocorre no momento em que compara a posição que exerce com o que ele, de fato, idealizou realizar.

O caminho profissional tem um papel fundamental no senso de identidade, autoestima e bem estar psicológico das pessoas. Portanto, os critérios de trabalho para viabilidade dos resultados não podem permitir que o indivíduo na sua função perca-se dos seus valores e fique à margem de si mesmo. É necessário acolher os valores como condição prioritária de produtividade e realização plena do ser humano.
Valores, assim como princípios, são o alicerce ético do espírito humano e respondem pela motivação do indivíduo para levantar todos os dias e ir trabalhar. Configuram o norte que indica o caminho e conduz à missão de vida, imprimindo relevância aos acontecimentos do dia a dia. Quando os valores do colaborador e da empresa divergem as visões de futuro tornam-se incompatíveis e a trajetória inconsistente.

A cada dia as pessoas se qualificam mais, trabalham muito e se realizam menos. Quanto mais me envolvo nos processos de coaching, mais percebo a necessidade do compromisso com o resgate dos valores do profissional para que a construção da sua carreira seja estruturada de forma mais humana e seu direito à realização profissional seja legitimado.

É preciso validar o sentido das escolhas e alinhá-los aos princípios e valores na consideração de ser autêntico. Não faz sentido deixar os valores e sonhos na porta das empresas como passe de entrada se somente aqueles que conseguem ser fiel aos próprios valores conquista o sucesso na trajetória profissional.
Valores formam a consciência humana e transcendem às convenções sociais, permitindo a concepção do que é certo e errado na busca do ideal. Na decisão de buscar um caminho que dê sentido à sua carreira nutra a crença de que é imperativo vincular a fidelidade aos valores à vida como profissão na condição de ser feliz.

Waleska Farias
Coaching, Gestão de Carreira e Imagem.

http://www.professoresdosucesso.com.br/qual-a-relacao-entre-valores-humanos-e-sucesso-profissional.html

10 Coisas que você pode aprender com as lojas da Apple

legoapplestore
Apple Store feita de Lego 

O que nossas lojas podem aprender com a Apple Store? O livro The Apple Experience: secrets to building insanely great customer loyalty, o autor Carmine Gallo, traz um conteúdo interessante para qualquer negócio.

Seguem 10 ideias incríveis.
Artigo adaptado do site do Kawasaki. No fim do texto seguirá o link para o seu endereço.

1. Pare de vender coisas

Quando Steve Jobs abriu sua primeira loja, quis responder à seguinte pergunta: “como vamos enriquecer a vida das pessoas?”.
Ele não pensou em: “como vamos aumentar nosso share para 10%?”
Reveja sua visão: dirigir seu negócio para que “venda mais” vai, possivelmente, te levar a um lugar bem diferente de onde está um negócio que quer transformar a vida das pessoas.

2. Enriqueça vidas

Resumidamente, é isso. É tão importante que está escrito nas costas dos crachás dos funcionários da loja.
“Quando você enriquece vidas, coisas mágicas começam a acontecer”.
E para estimular essa prática, os executivos da loja excluíram do programa a comissão por vendas, por exemplo. Assim, os vendedores se sentem confortáveis para gastar tanto tempo com o cliente o quanto ele precisar.
Enriquecer vidas permitiu que a Apple Store construísse também áreas de diversão onde as pessoas brincam e experimentam computadores, sem constrangimento por uso indevido de equipamentos dentro da loja.
Enriquecer vidas permitiu que se criasse o ambiente denominado “Bar dos Gênios”. Um espaço de convivência informal e com mais abertura para intimidades, onde experts estão focados principalmente em “reparar o relacionamento” do cliente com a Apple, além do aparelho quando ele apresenta algum tipo de problema. Incrível.

3. Contrate pelos sorrisos

O segredo da loja da Apple está nas pessoas. Eles querem funcionários que amem gente, pois querem criar ambientes memoráveis para seus clientes. Eles valorizam mais uma personalidade magnética do que proficiência técnica.

4. Celebre a diversidade

A loja se interessa por vendedores que reflitam a diversidade dos seus consumidores. Pode ter tattoo ou piercing, pode ser engenheiro, professores ou artista, desde que sejam apaixonados pelo que faz.

5. Libere o gênio interior

“Ensine às pessoas algo que elas jamais imaginaram que poderiam fazer e elas vão te recompensar com a lealdade.”
Na loja existe um programa para ajudar as pessoas a entenderem e utilizarem seus computadores. O ponto é que quanto mais você entende o seu produto, mais o ama e maior é seu relacionamento com a Apple.
Mas o curso não é somente técnico. Eles querem inspirar seus consumidores a fazerem coisas com seu novo computador que jamais sonharam que fossem capazes, dando-lhes ferramentas para chegar onde nunca imaginaram.

6. Empregados energizados

“Se a sua experiência com um atendente foi incrível, isso é o que interessa”.
Essa foi a resposta do vendedor a um cliente que se preocupou que ele poderia ser advertido por ter gastado uma hora falando de crianças, golf e negócios, mas pouquíssimo tempo sobre o MacBook Air.
Os empregados da loja da Apple tem a permissão de fazerem o que eles próprios consideram ser a coisa certa a ser feita.

7. Venda os benefícios

Não venda o produto. Isto é sobre o que um Apple pode fazer para melhorar sua vida.
Os vendedores são capacitados para conduzir experiências que mostram como a vida do cliente vai melhorar usando produtos Apple. A venda é conduzida pelo prazer, não por aspectos técnicos.

8. Os cinco passos da excelência em vendas pela APPLE


A- Aproach - Aproximar-se com uma saudação calorosa, mas personalizada.
P – Probe - Sonde educadamente as necessidades do cliente.
P – Present – Apresente uma solução que o consumidor possa levar para casa agora. Que resolva suas questões agora.
L – Listen – Ouça e aborde as questões mal resolvidas. Tenha certeza de que o cliente saiu satisfeito sobre todos os seus questionamentos.
E – End – Termine com um adeus com afeição e um convite para que o cliente retorne.

9. Crie experiências multissensoriais

Faz diferença para a decisão de compra ser capaz de ver, ouvir, tocar e brincar com os produtos.
Todos os itens da loja, conectados à internet, estão expostos de forma convidativa para o cliente interagir com os aparelhos.
Ninguém vai te repreender por usar exageradamente um computador. Você pode se sentir bem à vontade.

10. Estimule o cérebro a fazer conclusões

Desordem faz o cérebro perder o foco. A Apple mantém sua loja sem cartazes, totens e adesivos por considerá-los poluentes visuais.
Todos os fios ficam escondidos. Tudo é limpo, espaçoso e bem iluminado. Pois confusão desorganiza o cérebro e o desencoraja a seguir decisões por receio de estar sob um risco não percebido.

A Apple preza por três pilares: simpatia, credibilidade e qualidade.
Veja a importância que tem a loja: ela é inteiramente responsável pela simpatia e credibilidade. Somente qualidade é a parte dos engenheiros.

Minha fonte: http://blog.guykawasaki.com/page/2/#ixzz38nYJpvNs


Evolução é coletiva. Ninguém vence sozinho. Compartilhe esse conhecimento se ele puder contribuir com seus amigos.
Superar-se sempre. Avançar sempre. Rumo aos objetivos.


http://www.professoresdosucesso.com.br/10_coisas_que_voce_pode_aprender_com_as_lojas_da_apple.html?utm_source=[Pippity]+Padr%C3%A3o&utm_medium=email&utm_campaign=9181748f21-NEWSLETTER&utm_term=0_157a8afcdc-9181748f21-107312261

Você se associaria a uma empresa de Vendas Diretas com Multinível para receita de aposentadoria?


Em algum momento de sua vida você será apresentado a uma oportunidade de negócios de Marketing Multinível (MMN), vendas diretas ou marketing de rede. Enquanto o discurso varia de empresa para empresa, ele basicamente promete a chance abandonar o horário de 9 às 6, ser seu próprio chefe e fazer muito dinheiro enquanto faz novos amigos durante o processo.

Tudo isso parece fantástico no papel, ainda assim existe um debate aparentemente sem fim sobre essas empresas e programas serem legítimas oportunidades ou não, então eu mergulhei a fundo e tirei minhas próprias conclusões. Como resultado, eu acredito que todo o segmento está preste a um crescimento explosivo e pode ser uma das mais significantes soluções para a crise das poupanças para aposentadoria das Américas.

Inicialmente, isso pode parecer uma afirmação pretenciosa, mas não é se você compreender a aposentadoria como eu compreendo. A verdade é que, fazer uma transição de sucesso para a aposentadoria, tem muito mais a ver com a psicologia do que com dinheiro… e o mesmo pode se dizer sobre o Marketing Multinível e o Marketing de Rede.


Não me entenda mal, o dinheiro tem seu lugar na aposentadoria, mas não é a primeira coisa que todo mundo quer. Combine esse conceito com as estatísticas esclarecedoras como a da AARP, que estima que a meta de todos os baby boomers (76 milhões de pessoas) estão interessadas em começar um negócio e os ingredientes de uma massiva mudança entram em vigor.

Na medida que a crise na poupança para aposentadoria piora, mais e mais pessoas estão chegando a conclusão de que elas não poderão guardar dinheiro suficiente para simplesmente se sentar e esgotar suas economias entre os 62 e 100 anos. As pessoas na faixa de 50 anos estima-se que possuem menos de $50 mil em poupança para a aposentadoria, é obvia a necessidade de encontrar formas alternativas de ou guardar mais dinheiro ou gerar renda adicional começando agora, e continuar durante a aposentadoria. Saindo da questão dos dólares e centavos, os boomers estão crescendo cansados de se sentir culpados por seus antigos hábitos de poupança e estão interessados em encontrar soluções possíveis.

Outra realidade crescente que pode beneficiar o Marketing Multinível (MMN) e negócios relacionados é o número crescente de baby boomers que estão desencantados com sua carreira atual. Eles estão cansados de anos de trabalho no mercado corporativo e não sentem a conexão entre seu trabalho e as pessoas que este impacta fora das paredes de seus escritórios e terras da empresa. Eles estão mudando seu foco de acumular um pecúlio gigante para o desejo de ser parte de alguma coisa maior e melhor… Para afetar positivamente outras pessoas… e trabalhar em sua aposentadoria. Faces da vida que podem ser preenchidas com tipos específicos de produtos e serviços disponíveis através de algumas oportunidade de Marketing Multinível e Vendas Diretas.

Programas de MMN e vendas diretas também oferecem pequenas barreiras para o empreendedorismo, geralmente possuem treinamento, apoio e amplo encorajamento ao longo do caminho. Como os aposentados começam a perceber, eles precisam de atividades que os mantenham ocupados, necessários, em boa saúde e conectados com outras pessoas, o tempo, energia e custo de participar deste tipo de empresa os tornam muito interessantes a grandes segmentos da população atraídos através dessas dinâmicas.

Essa não é uma recomendação final para a indústria como um todo. Como qualquer investimento de tempo, dinheiro e energia, as pessoas devem estar atentas aonde estarão se metendo e fazer seu dever de casa. Essa foi a razão principal por que eu comecei a pesquisar o tópico ao encontrar todos os dias pessoas comuns que estão envolvidas neste tipo de negócio e quem quer deixar de lado a emoção e oferecer uma visão transparente dos programas e dar sua opinião sobre como isso pode ser uma fonte real de receita para a aposentadoria.

Eu inicialmente falei com uma amiga aposentada que disse ter se juntado a uma companhia de vendas diretas de saúde e beleza como muitas outras pessoas. Ela se casou novamente recentemente e se mudou para um novo local, então ela combinou a pratica de conhecer novas pessoas com fazer dinheiro extra. Depois de quase uma década no negócio, ela construiu um pequeno negócio de nicho com familiares e amigos apesar de mudar de uma empresa para outra depois de três anos.

Ela admite que não comparece a todas as reuniões locais da empresa e sessões de metas por que não está interessada em se tornar uma grade executiva. Ela gosta de usar as atividades do negócio para se manter ocupada (principalmente no inverno) e usa o dinheiro extra que ganha para viajar e estragar os netos.
Tendo estudado e psicologia e comportamento dos boomers, esse exemplo representou a maior mudança em meu pensamento sobre a indústria. Eu não mais percebo esse tipo de oportunidade como um esquema de pirâmide para fazer dinheiro. Ao invés disso, eu agora vejo como uma forma de melhorar muitos dos aspectos pessoais da aposentadoria que são raramente discutidos ou planejados, com o benefício adicional de suplementar outras fontes de receitas populares como pensões e seguro social.

Daria M. Brezinski Ph.D, uma psicóloga prática e diretora de marketing de uma revista de marketing multinível, ecoa estes sentimentos. “Muitas pessoas não percebem que as empresas de marketing multinível são bem sucedidas porque elas ajudam as pessoas a satisfazerem um número importante de necessidades humanas, incluindo o sentimento de significância, ter conexões, aprender alguma coisa nova e fazer a diferença. Eu já ouvi pessoas dizendo várias e várias vezes, ‘Estou fazendo isso porque estou conhecendo pessoas fantásticas… fazendo tantas conexões… e me sinto tão bem em relação a mim mesmo.’”

O ponto da Dra. Brezinski é bem utilizado e fácil de ver sendo praticado pelas empresas de marketing de rede populares. Muitas empresas de MMN ensinam um plano de 3-a-5 anos para conquistar a liberdade  e riqueza, ainda assim muitas pessoas que conduzem reuniões estão no negócio por 5 ou 10 anos e ainda não deixaram seu trabalho de tempo integral ou se aposentaram. “Como se vê,” Dra. Brezinski aponta, “quando outras necessidades humanas são atingidas, os membros e consultores não focam somente nos aspectos financeiros.”

Continuando minhas entrevistas, Eu desafiei outras três pessoas, que estão no negócios para chegar ao topo, a me provarem que o processo realmente funciona. O que encontrei foi uma boa e consistente avaliação aplicável a qualquer negócio novo.

Lorene Hochstetler, de Ohio, recomenda manter seu trabalho atual enquanto lentamente faz a transição para o MMN. Ele já conseguiu superar sua receita de tempo integral, mas explica, “Isso não aconteceu da noite para o dia, e eu ainda trabalho todos os dias. Eu sou muito disciplinada com meu negócio e acordo todos os dias sabendo que tenho que fazer para ter sucesso no mesmo. Você deve trata-lo como negócio e estar decidido a seguir os conselhos de quem já conseguiu.”

Tracy Willard, da Califórnia, começou seu carreira no MMN sem precisar. “Antes de me envolver com meu negócio, eu disse a meus amigos que jamais me permitiria entrar numa coisa dessas… mas quando nossa família foi atingida pela crise das hipotecas eu tive que fazer alguma coisa diferente”. Ela começou seu negócio com a intenção que muitos aposentados talvez possam se encontrar. “Eu comecei com a ideia de que eu só precisava tornar o meu mês mais fácil. Minha empresa me ajudou a descobrir o que eu precisava fazer para conseguir $500 extras por mês”.

Ela reafirmou um tema comum que eu ouvi durante as entrevistas, “se você o tratar como um hobby ele não vai te pagar como um negócio”. Ela também percebeu que, apesar de seu sucesso, ela não ficaria sentada comendo bombons todos os dias esperando pelos cheques de pagamento pelo correio. “Esse é um mal entendido comum”, disse ela. “Eu trabalhei duro em meu negócio todos os dias, mesmo que isso não se parecesse sempre com trabalho. Da mesma forma que outros empreendedores que lucraram por sua paixão”, ela diz, “é recompensador porque eu encontrei um produto que fez a diferença em como me parece e me sinto… e eu amo vende-lo e ajudar outras pessoas a começarem um negócio”.

Staci Cahill toca seu MMN em Washington de uma forma que muitas pessoas podem apreciar. Ela mantem sua vida pessoal separada de sua vida profissional ao evitar as festas caseiras, oferecendo ao invés disso workshops que educam os prospectos sobre os produtos que ela oferece. “Eu não queria ser aquela pessoa que os outros se escondem porque eles pensam que eu iria convida-los a organizar uma festa. Eu gosto de manter minha vida pessoal e profissional separadas”.

Quando perguntei a ela se era bem sucedida em seu ofício, ele trouxe uma abordagem para o MMN diferente do que muitos poderiam esperar. “Sim, eu sou muito bem sucedida de acordo com o que quero ter de resultado dele. Sou uma mãe solteira que costumava trabalhar 50 horas por dia fora de casa. Agora eu reduzi para 20 horas, que é um grande avanço para mim e minha família”.

Como uma veterana de 5 anos no MMN, ela atribui seu sucesso ao fato de, “ter trocado de empresa há alguns anos desde que percebi que tachos e panelas não mudam a vida das pessoas. Os produtos que eu ofereço agora mudaram a minha vida e de outras pessoas… e descobri muito valor em acordar e ir dormir sabendo disso”.

As entrevistas e as conexões psicológicas me levaram a concluir que as empresas de MMN, junto com outras oportunidades de pequenos negócios, são considerações importantes para qualquer pessoa entrando para a aposentadoria. De fato, eu acredito que o conceito de começar um negócio para receita de aposentadoria vai se tornar uma das mais significantes tendências a impactar a aposentadoria no século XXI. 
Mas isso deve começar com a redefinição de empreendedorismo e ajustar isso ao estilo de vida de aposentado. Isso significa ajudar as pessoas a encontrar formas de transformar uma paixão, hobby ou desejo pessoal em dinheiro extra em seus bolsos… sem mencionar ajudar as pessoas a verem a importância de se planejar para os aspectos não financeiros da aposentadoria como mudar a identidade de trabalho, permanecer relevante e conectado, bem como se manter a forma mental e física.

As empresas de Marketing Multinível, bem como as de Marketing de Rede, estão prontas para crescer. Como resultado, a indústria poderá experimentar em breve um crescimento como nunca antes visto, apoiado nos baby boomers procurando ajustar seus sentimentos e planos para a aposentadoria.

http://www.professoresdosucesso.com.br/voce-se-associaria-a-uma-empresa-de-vendas-diretas-com-multinivel-para-receita-de-aposentadoria.html?utm_source=[Pippity]+Padr%C3%A3o&utm_medium=email&utm_campaign=9181748f21-NEWSLETTER&utm_term=0_157a8afcdc-9181748f21-107312261

Aminoácidos e Alimentação


Os aminoácidos são moléculas orgânicas formadas por átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Todas as células do nosso corpo precisam de aminoácidos. São essenciais para a produção de mais de 50 mil proteínas e mais de 15 mil enzimas, incluindo as enzimas digestivas, que devem estar em perfeito estado de funcionamento para o aproveitamento da alimentação seja feita ao nível máximo. Também influenciam o humor, a concentração, a agressividade, a atenção e o sono.
 
Como se formam?
Ao comermos, o nosso sistema digestivo transforma as proteínas dos alimentos em vários aminoácidos. Estes depois são recombinados de modo a criar os tipos de proteínas que o nosso corpo precisa.
 
Aminoácidos não-essenciais
São aqueles os quais o corpo humano pode sintetizar. São eles: a alanina, a arginina, a asparagina, o ácido aspártico, a cisteína, o ácido glutâmico, a glutamina, a glicina, a prolina, a taurina e a tirosina.
 
Os aminoácidos essenciais
São aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo humano, e por isso devem ser adquiridos através dos alimentos. São eles: a histidina, a isoleucina, a leucina, a lisina, a metionina, a fenilalanina, a treonina, o triptofano e a valina.
 
A importância dos aminoácidos
Os aminoácidos são importantes para fazer a manutenção e reparação dos músculos, tendões, pele, ligamentos, glândulas, unhas e cabelo. Ajudam na produção das hormonas (como a insulina), dos neurotransmissores (substâncias químicas que transportam as mensagens no cérebro), de vários fluidos do corpo e dos enzimas que desencadeiam as funções orgânicas.
 
Onde encontramos os aminoácidos essenciais?
Cada um dos seguintes alimentos fornece os oito aminoácidos essenciais:
- Peixes.
- Carnes.
- Produtos lácteos.
- Ovos.
- Soja.
Outros alimentos, como as ervilhas, o feijão, as frutas secas, as sementes e os cereais também são boas fontes de proteínas, porém podem lhes faltar um ou mais aminoácidos essenciais. A mistura de diferentes tipos de alimentos com proteínas vegetais fornece aminoácidos de qualidade tão boa quanto de alimentos animais.
Cada uma das seguintes combinações fornece os oito aminoácidos essenciais:
- Cereais com legumes e /ou frutas secas. Ex.: homus com pão de pita.
- Feijão com torrada.
- Lentilhas com arroz.
 
Necessidades proteicas
Necessitamos cerca de um grama de proteína para cada quilo do peso corporal. Entretanto, pessoas que fazem esforço físico ou aqueles que se exercitam vigorosamente, podem precisar de mais. Não é recomendado ingerir mais de 1,5 gramas por quilo.
Para cada 150 gramas de carne, há 40 gramas de proteína; para cada 150 gramas de soja e peixe, há 30 gramas de proteína; e para cada ovo, há 7 gramas. As dietas com grande quantidade de proteínas podem causar danos ao fígado e aos rins, enquanto que o excesso desta substância é acumulado como gordura. A proteína fornece cerca de quatro calorias por grama.

Falta de aminoácidos
Embora a causa principal de uma deficiência em aminoácidos seja uma alimentação errada (particularmente uma dieta pobre em proteínas), os aminoácidos podem também ser afetados por infecções, traumas, stress, medicação, idade e desequilíbrios químicos do organismo.
 
Como diagnosticar
Fazendo uma análise de sangue para determinar se sofre de deficiência de aminoácidos. Os suplementos de aminoácidos podem compensar essa deficiência, e podem igualmente tomar-se como terapêutica para aliviar muitos outros problemas de saúde.
 
Como tomar?
Os suplementos de aminoácidos são mais eficazes quando não têm de competir com os aminoácidos presentes em alimentos ricos em proteínas. Por isso, tome os suplementos, pelo menos, hora e meia antes ou depois das refeições — as melhores horas são ao levantar ou ao deitar. Não devem ser tomados por mais de três meses, exceto sob a orientação de um médico. Tome os suplementos contendo vários aminoácidos com o estômago vazio e a horas diferentes das do suplemento individual.

http://www.selecoes.com.br/aminoacidos-e-alimentacao?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=maissaude251114

Slackline movimenta mais de 100 músculos


Slackline movimenta mais de 100 músculos 
Na praia, no campo, em locais fechados, seja onde for, um esporte vem aos poucos atraindo o brasileiros. Famosos como a atriz Sheron Menezes e ator Caio Castro são adeptos do Slackline ou exercício na corda bamba. A atividade, que nasceu nos Estados Unidos na década de 70, é uma combinação da prática circense e ginástica artística. Durante o exercício é possível exercitar mais de 100 músculos e gastar, em uma hora, cerca de 200 calorias.

Durante a atividade, o praticante busca a todo momento se equilibrar sobre uma fita de polipropileno presa pelas extremidades em bases fixas. De acordo com praticantes do esporte, o abdômen e as coxas são as partes mais trabalhadas. Para quem nunca praticou o Slackline, o ideal é usar uma fita de sete metros de comprimento, presa na altura dos joelhos.

Indicado para todas as idades, o Slackline é um exercício que não possui impacto como a corrida, por isso as chances de sofrer com lesões diminuem.  A filosofia do esporte busca o equilíbrio, a concentração, a consciência corporal, a velocidade de reação e, claro, coordenação.

Para quem gostou da modalidade e quer se aventurar em algo mais radical, há também algumas variações interessantes e desafiadoras. São elas: Waterline (slackline sobre água), o Highline (slackline em montanhas e pontes), o Trickline (slackline para fazer manobras) e o longline (slackline normalmente feito acima de 40 metros).

As ferramentas do Slackline
Para praticar o esporte é preciso ter uma catraca de tensão e uma fita de 15 metros de comprimento com uma largura que varia de 3 a 5 cm.


http://www.msn.com/pt-br/
saude/fitness/slackline-movimenta-mais-de-100-músculos

10 alimentos naturais que tiram a fome

É sabido que existem algumas lambiscarias entre as refeições que são o melhor meio de perder peso. Quando bater aquela "fominha" terrível nada melhor do que os famosos "corta-fome" naturais. Frutas, cereais,, algas ou carnes: são inúmeros os alimentos que permitem cobrir aquele "buraco" no estomago, sem engordar como a maioria das guloseimas fazem...
Tomate
La tomate© Receitas sem Fronteiras La tomate
Fruta hipocalórica, o tomate cru tem por efeito encher o  estômago e portanto acalmar a fome. Em suco é a menos calórica de todas as frutas tendo, em média, 60 kcal por copo. É preciso aproveitar, além de gostoso faz bem !
A clara de ovo
Le blanc d’œuf© Receitas sem Fronteiras Le blanc d’œuf
Concentrado em proteínas, o ovo é muito saciante. A clara tem a vantagem de ser muito pouco calórica. Os esportistas fazem omeletes ou ovos mexidos unicamente com as claras ( que hoje são até vendidas em potes, pasteurizadas ). Você já experimentou ?
Um grande copo d'água
Un grand verre d’eau© Receitas sem Fronteiras Un grand verre d’eau
Antes de morrer de vontade de comer a primeira guloseima que você vê, pense em tomar um grande copo d'água. Ele vai encher seu estômago e acalmar seu desejo repentino. Isto funciona também com o chá, infusões ou um suco de baixa caloria como o tomate já citado.
O agar agar 
L’agar agar© Receitas sem Fronteiras L’agar agar
O agar agar é uma alga japonesa que tem poderes gelificantes. Ela é muito comum como alternativa para a gelatina na cozinha vegetariana. É também o segredo de emagrecimento dos japoneses : uma colher de café de agar agar numa bebida quente, tomada antes da refeição vai encher o estômago e moderar o apetite.
O farelo de aveia 
Le son d’avoine© Receitas sem Fronteiras Le son d’avoine
O farelo de aveia é um "corta-fome" formidável. Muito rico em fibras, ele absorve até 25 vezes seu peso em água e facilita além do mais o trânsito intestinal. Deve ser comido no café da manhã, como panquecas, ou substituindo uma parte da farinha nos bolos ou guloseimas ou salpicado sobre  seus iogurtes e saladas.
As amêndoas
Les amandes© Receitas sem Fronteiras Les amandes
Por seu baixo teor glicêmico e sua riqueza em proteínas, as amêndoas dão rapidamente uma sensação de saciedade. Um punhadinho é suficiente para acalmar sua "fominha". Isto também serve para as nozes, avelãs ou castanhas do Pará. Mas atenção, não exagere pois são alimentos mais calóricos... 
Queijo branco a 0%
Fromage blanc à 0%© Receitas sem Fronteiras Fromage blanc à 0%
Os produtos de laticínio como o queijo branco, dão uma sensação rápida de saciedade, embora sendo pouco calóricos. Ideal portanto para satisfazer seus desejos de lambiscar. Isto funciona também com os produtos com 20% de gordura.
A maçã
La pomme© Receitas sem Fronteiras La pomme
A maçã é um excelente "corta-fome" e além disto esta cheia de antioxidantes. Além do mais ela permite limitar a quantidade de lipídios e colesterol no intestino. Então, tenha sempre uma maçã à mão ...
A carne branca
La viande blanche© Receitas sem Fronteiras La viande blanche
Uma fatia de presunto de peru, de peito de frango ou outra carne branca é excelente para saciar sua vontade de alguma coisa salgadinha. É pobre em calorias e rica em proteínas. 
O abacaxi
L’ananas© Receitas sem Fronteiras L’ananas
Pouco calórico, o abacaxi pode ser comido sem moderação. É preciso saber que ele contém uma enzima que permite absorver as gorduras contidas pelo estômago. Esta fruta  é uma boa escolha para os regimes e além disto é uma delícia !

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O que você precisa saber sobre pílula anticoncepcional


pills


A primeira pílula anticoncepcional, Enovid-R, lançada no mercado em 1960, foi descoberta por acaso, quando pesquisadores buscavam um caminho para combater a esterilidade feminina. Essa descoberta foi um marco não só da ciência e da medicina, mas também um passo muito importante para a chamada Revolução Sexual, um processo de combate a séculos e séculos de repressão às mulheres. Com a pílula, as mulheres passaram a ter mais autonomia em relação ao próprio corpo, podendo exercer a sexualidade sem o ônus da gravidez indesejada.
As primeiras pílulas lançadas no mercado continham altas doses de estrogênio e provocavam efeitos colaterais indesejáveis, como aumento de peso, distúrbios vasculares e dor nas mamas. A redução desse hormônio e do progestogênio nas fórmulas mais modernas reduziu significativamente a ocorrência dos efeitos indesejáveis.  Entretanto, seu uso é contraindicado após os 35 anos para as mulheres que fumam, porque aumenta o risco de acidentes cardiovasculares.
Ainda assim, a pílula é um dos métodos contraceptivos mais usados em todo o mundo e diferentes fórmulas no mercado. As mais utilizadas aquelas compostas por estrogênio e progesterona sintéticos, que são bem semelhantes aos hormônios produzidos pela mulher. Esse tipo de pílula, também chamado de combinada, atua mantendo a concentração constante desses hormônios e impedindo, assim, a ovulação.
Normalmente se adquire uma caixa com 21 comprimidos, que devem ser tomados todos os dias sempre nos mesmos horários. A primeira pílula deve ser ingerida logo no primeiro dia da menstruação. Quando não for possível, o uso deve ser feito, no máximo, até o quinto dia do ciclo menstrual. Ao fim da cartela, é preciso fazer uma pausa de sete dias antes do início de uma nova e nesse período ocorre o chamado sangramento por privação. Caso o sangramento não venha, recomenda-se procurar um médico para descartar a hipótese de gestação. Mas vale destacar que a pílula combinada é muito eficiente, chegando aíndices de 0,1% de falha se usada corretamente.
Aqui, esclarecemos algumas dúvidas:

A pílula desregula o organismo?
Não. O efeito da pílula é exatamente o contrário: ela regula o organismo da mulher. O que ocorre, é que algumas mulheres podem ter algum tipo de sangramento no meio da cartela, mas isso não é menstruação. Nesses casos, a mulher deve procurar um ginecologista para avaliar o tipo de pílula que está tomando.um.

Alguns remédios anulam o efeito do anticoncepcional?
Sim. Alguns antibióticos e antiinflamatórios podem reduzir o efeito da pílula, mas eles são muito raros. Os remédios que costumamos usar para dor de cabeça, gripe e etc não afetam em nada o efeito da medicação.

Pílula anticoncepcional causa celulite, varizes e acne?
Sim.  Como ela retém líquido e mexe com peso, infelizmente pode gerar o aparecimento de varizes e celulites. Já a acne, existem algumas pílulas indicadas para o tratamento desse mal, mais comum na adolescência.

Toda e qualquer mulher pode tomar a pílula?
Não. Existem alguns casos em que o uso da pílula não é indicado. Mulheres diabéticas, com embolia pulmonar e alguns graus de obesidade não são aconselhadas a usar esse tipo de medicação. A recomendação é que antes de iniciar o uso, a mulher procure um ginecologista para saber qual a melhor maneira de se prevenir contra uma gravidez indesejada.

Posso emendar duas cartelas do ciclo 21 para não menstruar?
Sim. Existem dois tipos de pílula anticoncepcional no mercado. Uma de 28 comprimidos, que é produzida exatamente para emendar uma cartela na outra; e a de 21, que pede uma pausa de 7 dias entre uma cartela e outra. Porém, ocasionalmente, você pode emendar duas cartelas de 21 que o efeito anticoncepcional não sofrerá alterações. Porém, como essa pílula não foi feita para isso, você pode sentir a tpm e as cólicas um pouco mais fortes nesse período.

Anticoncepcional engorda?
Sim. O que acontece é que a mulher pode reter líquido enquanto toma a pílula. Porém, isso tende a se estabilizar…não é que a mulher vá continuar ganhando peso enquanto tomar a medicação.

Esquecer de tomar um comprimido compromete a cartela toda do anticoncepcional?
Não. Se você esquecer apenas um dia, tome assim que se lembrar e continue a cartela. Dificilmente esse esquecimento vai interferir no efeito do medicamento. O que não pode é deixar isso se tornar um hábito

A pílula afeta o desejo sexual da mulher?
Sim. A pílula pode afetar a libido da mulher de duas formas. Quimicamente falando, a medicação pode diminuir o desejo, mas psicologicamente, como a mulher relaxa e fica livre da neura de engravidar, ela pode sentir mais vontade de manter relações com seu parceiro.
Munida dessas informações, consulte seu ginecologista e descubra se esse método é ou não indicado para você.

http://blog.selecoes.com.br/o-que-voce-precisa-saber-sobre-pilula-anticoncepcional/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=maissaude181114

Custo global da obesidade atinge US$ 2 trilhões ao ano

21/11/14 | SAÚDE

O custo global da obesidade subiu para US$ 2 trilhões anualmente - quase igual ao custo gerado pelo tabagismo ou o impacto combinado da violência armada, guerras e terrorismo, segundo um estudo divulgado hoje pelo Instituto Global McKinsey.

O relatório da empresa de consultoria se concentrou nos aspectos econômicos da obesidade e calculou que o problema provoca impacto de 2,8 pontos porcentuais no Produto Interno Bruto (PIB) global. "Obesidade não é apenas um problema de saúde", afirmou um dos autores do estudo, Richard Dobbs. "Mas é um grande desafio econômico e de negócios", acrescentou.

O instituto informou que 2,1 bilhões de pessoas, cerca de 30% da população mundial, estão com sobrepeso ou obesidade. Além disso, esse aspecto representa 15% dos custos com a saúde em economias em desenvolvimento.

Em mercados emergentes, conforme os países ficam mais ricos, a taxa de obesidade sobe para o mesmo nível encontrado em países mais desenvolvidos. O relatório faz uma previsão alarmante de que quase metade da população adulta mundial estará com sobrepeso ou obesa em 2030, caso a tendência atual prossiga. "Estamos em uma trajetória infeliz", afirmou Dobbs para a Associated Press. "Temos de agir."

O autor do relatório argumenta que os esforços para lidar com a obesidade são fragmentados e que é necessária uma resposta sistêmica. Segundo o McKinsey, afirmou não há soluções simples ou únicas para o problema e alertou que um desentendimento mundial sobre como avançar na questão está prejudicando o progresso. A análise pretende oferecer um ponto de partida sobre os elementos de uma possível estratégia.

"Vemos nosso trabalho sobre um potencial programa para tratar a obesidade equivalente aos mapas usados pelos navegadores do século XVI", diz o estudo. "Algumas ilhas estavam faltando e alguns continentes eram disformes nestes mapas, mas eles ainda foram úteis para os marinheiros da época", acrescenta. Fonte: Associated Press. (Estadão Conteúdo)

10 dicas e truques para aprender qualquer idioma

Matthew The Polyglot
Matthew Youlden fala nove idiomas fluentemente e entende, pelo menos, mais de doze. Nós trabalhamos no mesmo escritório em Berlim, assim, frequentemente, eu o vejo em ação utilizando suas ferramentas, trocando de idioma como um camaleão muda de cor. Na verdade, por um bom tempo, eu sequer sabia que ele era britânico.
Quando eu contei ao Matthew a batalha que foi para eu aprender um segundo idioma, ele me deu os seguintes conselhos. Dessa forma, se você acreditar que você nunca poderá ser bilíngue, preste bem atenção nas próximas linhas!

1. SAIBA O PORQUÊ VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO

Isso parece óbvio mas se você não tiver uma boa razão para aprender um idioma, haverá menos probalidade de você se manter motivado durante a longa caminhada. Querer impressionar falantes do inglês com o seu francês não é uma boa razão: já, querer conhecer um francês ou uma francesa no seu próprio idioma, é algo completamente diferente. Não interessa o seu motivo, uma vez que você decidiu aprender um idioma, é fundamental se manter firme em sua decisão: “Tudo bem, eu quero aprender esse idioma e, por isso, vou fazer tudo o que puder neste idioma, com este idioma e por esse idioma.”

2. MERGULHE DE CABEÇA

Então, você fez a promessa. E agora, como fica? Como continuar? Há uma maneira certa, um caminho apropriado para aprender? Matthew recomenda a abordagem máxima de 360°: não importa quais ferramentas você usar, é fundamental praticar seu novo idioma todos os dias. “Eu tenho uma tendência de querer absorver o máximo possível no início. Assim, se eu estou aprendendo algo eu mergulho no aprendizado e tento usar o que estou aprendendo sempre que posso e todos os dias. Conforme os dias passam, eu tento pensar, escrever e falar comigo mesmo neste idioma. Para mim é preciso colocar em prática aquilo que você está aprendendo - seja escrevendo um e-mail, falando sozinho, ouvindo música, ouvindo rádio. Envolver-se, mergulhar na nova cultura é extremamente importante.” Lembre-se, a melhor forma de falar um idioma é fazer com que as pessoas falem com você. Ser capaz de ter uma simples conversa com alguém é uma enorme recompensa para si mesmo. Atingir metas como essas no início, tornará mais fácil a tarefa de manter-se motivado e continuar praticando: “Eu sempre tenho em mente que o melhor caminho é adaptar o próprio jeito de pensar ao jeito de pensar daquele idioma. Obviamente, o falante do espanhol ou o falante do hebraíco ou o falante do holandês não possue somente uma forma única de pensar, mas a ideia é utilizar o idioma para criar o seu próprio mundo linguístico.”

3. ENCONTRE UM PARCEIRO

Matthew aprendeu vários idiomas junto com o seu irmão gêmeo Michael (eles decifraram o seu primeiro idioma estrangeiro, o grego, quando tinham apenas oito anos). Matthew e Michael ou os irmãos super-poliglotas, como eu gosto de chamá-los, ganharam seus superpoderes através de uma saudável rivalidade entre irmãos. “Nós estávamos sempre muito motivados e ainda estamos. Nós nos provocamos constantemente, praticamente empurramos um ao outro para conseguirmos chegar lá de verdade. Se ele percebe que estou conseguindo mais que ele, ele fica meio enciumado e tenta me alcançar (talvez porque ele seja meu irmão gêmeo) - e vice-versa.” Mesmo que você não tenha um irmão para viver sua aventura linguística, ter qualquer outro tipo de parceiro estimulará os dois a sempre se esforçarem um pouco mais e não deixar a bola cair: “Eu acho que essa é uma forma muito boa de aprender. Ter alguém com quem você possa falar é a ideia atrás do aprendizado de um idioma.”

4. CONCENTRE-SE NAQUILO QUE É IMPORTANTE

Se você fizer da conversação o seu objetivo desde o início, você provavelmente não ficará se perdendo nos livros didáticos. Assim, conversar com pessoas que falam esse idioma será a parte mais relevante do seu processo de aprendizado: “Você está aprendendo um idioma para ser capaz de usá-lo. Você não vai falá-lo consigo mesmo. O lado criativo de aprender um idioma, é realmente colocá-lo em uso em situações do dia a dia - seja escrevendo letras de música, conversando com pessoas ou usando-o quando você viaja para o exterior. Se bem que você não precisa, necessariamente, viajar para o exterior para usá-lo, você pode ir no restaurante grego ali na esquina e pedir em grego.”

5. DIVIRTA-SE COM O APRENDIZADO

Usar o seu novo idioma é, de qualquer forma, um ato criativo. Os irmãos super-poliglotas praticavam seu grego compondo e gravando músicas. Pense em algumas formas divertidas de praticar seu novo idioma: faça um programa de rádio com um amigo, desenhe histórias em quadrinhos, escreva poemas ou simplesmente fale, fale e fale o máximo que você puder. Se você não conseguir descobrir uma forma de se divertir com o seu novo idioma, é possível que você não esteja seguindo o passo número quatro.

6. VIRE CRIANÇA NOVAMENTE

Isto não quer dizer que você deva sair por aí gritando sem parar, tendo ataques de choro ou que você deva melecar seu cabelo com comida quando for a um restaurante, mas sim, que você deve tentar aprender do jeito que as crianças aprendem. A ideia de que crianças aprendem melhor do que adultos tem provado ser apenas um mito. Novas pesquisas não puderam encontrar uma ligação direta entre idade e habilidade para aprender. A chave para aprender tão rápido como as crianças deve estar simplesmente em agir, em certas situações, da mesma forma que elas agem: por exemplo, a espontaneidade em falar aquilo que lhes vem à cabeça, o jeito com que brincam com tudo, inclusive com o idioma e a inexistência de bloqueios. Crianças, normalmente, não têm medo de dizer bobagens na hora de falar. Nós aprendemos errando. No caso das crianças espera-se que elas cometam alguns erros, já no caso dos adultos, isso parece ser um tabu. Pense em como é mais fácil ouvir de uma pessoa adulta, “Eu não sei”, do que, “ Eu ainda não aprendi isso” (Eu não sei nadar, eu não sei dirigir, eu não sei falar espanhol). Ser visto errando (ou tentando acertar) é um tabu social que não atinge as crianças. Aprender um idioma admitindo que você não sabe tudo (e que isso não é um problema) é a chave para se desenvolver e ser livre. Assim, deixe pra lá suas inibições do mundo adulto!

7. SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Boa vontade para cometer erros significa estar preparado para se colocar em situações embaraçosas. Eu sei, isso pode dar um medo danado, mas é a única maneira de se desenvolver e progredir. Não interessa o quanto você aprende, você não vai conseguir falar um idioma sem se mostrar: fale com estrangeiros na sua língua materna, pergunte pelo caminho, peça a comida no restaurante, tente contar uma piada. Quanto mais vezes você fizer isso, maior se tornará a sua zona de conforto e ficará muito mais fácil se sair bem em novas situações: “No início, você vai encontrar dificuldade: talvez com a pronúncia, talvez com a gramática, a sintaxe, ou você não conseguirá realmente entender as palavras. Mas eu acho que o mais importante é estar sempre desenvolvendo essa sensibilidade. Todo falante nativo tem uma sensibilidade para a sua língua materna e isto é o que faz dele um falante nativo - a capacidade de fazer do idioma o seu próprio idioma.”

8. OUÇA COM ATENÇÃO

Para aprender a desenhar, você precisa primeiro aprender a olhar, a observar. Da mesma forma, você precisa primeiro aprender a escutar para depois aprender a falar. O som de qualquer idioma parece meio estranho quando você o escuta pela primeira vez. Assim, quanto mais contato você tiver com esse idioma melhor. Os sons se tornarão cada vez mais familiares e, assim, será mais fácil falá-lo corretamente:
“ Nós somos capazes de pronunciar qualquer coisa, nós só não estamos acostumados a fazer isso. Por exemplo, o “r” rolado não existe na minha forma do inglês. Quado eu estava aprendendo espanhol havia palavras com esse “r” duro como em perro e reunión. Para mim, a melhor forma de lidar com a situação era ouvir constantemente e visualizá-lo ou imaginar como ele deveria ser pronunciado, pois para cada som há uma parte específica da boca e da garganta que nós usamos para conseguirmos produzir aquele som.”

9. OBSERVE AS PESSOAS FALAREM

Idiomas diferentes exigem diferentes movimentos da sua língua, lábios e garganta. A pronúncia é muito mais um processo físico do que mental. “Uma forma de treino - e isso pode parecer bem estranho - é realmente olhar uma pessoa enquanto ela está pronunciando aquele som que você não consegue produzir e tentar imitar esse som o máximo de vezes que você puder. Confie em mim, vai parecer ser bem difícil no começo, mas você vai conseguir. Na verdade, pronúncia é algo bem fácil de ser feito corretamente; você só precisa treinar.” Se você não pode observar um falante nativo ao vivo e a cores, assistir filmes estrangeiros ou televisão pode ser um bom substituto.

10. FALE SOZINHO

Não há problema algum em falar sozinho quando você não tem ninguém para conversar. “Isso pode parecer muito estranho mas, na verdade, falar sozinho no idioma é uma forma excelente de praticá-lo se você não pode utilizá-lo o tempo todo.” Esse método pode manter novas frases e palavras na sua mente e ajudá-lo a melhorar sua confiança na próxima vez que você conversar com alguém.

(Bonus) RELAXE!

Você não chateará as pessoas se não falar bem o idioma delas. Se você começar uma conversa dizendo “Eu estou aprendendo e gostaria de praticar…”, a maioria das pessoas será paciente, encorajando você e sentido-se feliz em ajudar. Além disso, há aproximadamente um bilhão de falantes do inglês não-nativos no mundo todo, a maioria deles preferiria falar o seu próprio idioma se pudesse escolher. Tomar a iniciativa para entrar no mundo linguístico de alguém pode deixá-lo à vontade e fazer com que todos se sintam bem: “Com certeza, você pode viajar para o exterior falando seu próprio idioma mas você aproveitará muito mais se puder realmente se sentir à vontade no lugar onde está - conseguindo se comunicar, entender, interagir em todo tipo de situação que você possa imaginar.”

MAS QUAL É O SENTIDO?

Nós demos uma introdução em COMO começar a aprender um idioma mas talvez você ainda esteja pensando em PORQUE aprendê-lo? Matthew tem uma última observação a esse respeito: “Eu acho que cada idioma revela uma forma de ver o mundo. Se você fala um determinado idioma, você terá uma forma diferente de analisar e interpretar o mundo da do falante de um outro idioma. Até mesmo idiomas que são bem próximos como espanhol e português, que podem ser considerados mutuamente inteligíveis, são da mesma forma dois mundos diferentes - duas mentalidades diferentes. Por isso, depois de ter aprendido outros idiomas e de estar cercado por outros idiomas , eu não poderia renunciar a qualquer um deles pois eu estaria renunciando a possibilidade de ver o mundo de formas diferentes. Não somente de uma forma, mas de diferentes formas. O estilo de vida monolingual para mim, é muito triste, muito só, é uma forma mais chata de ver o mundo. Há tantas vantagens em aprender um idioma; eu realmente não consigo achar nenhuma outra razão para não fazer isso.”

Traduzido por: Pedro Werneck
http://pt.babbel.com/magazine/10-dicas-e-truques-mb?slc=pormag-a1-vid-bv1-tipsandtricks-cd-ob&utm_source=outbrain&utm_medium=cpc&utm_campaign=CD_PORALL_gPT_cBR_TipsAndTricks_Cross

domingo, 30 de novembro de 2014

Falta de ar e fisgadas no coração podem ser apenas gases

menino rindo e amigo cobrindo o nariz - Foto: Getty Images
O constrangimento é grande. O assunto é tão delicado que muita gente não se sente confortável em falar sobre ele. Mas a formação de gases está longe de ser algo fora do normal, ao contrário: a fermentação dos alimentos é parte do processo de digestão, sendo necessária para que ocorra o aproveitamento de uma série de nutrientes pelo organismo, como vitaminas, sais minerais e proteínas lácteas. "Isso só é motivo de preocupação quando compromete a vida social, causa cólicas muito fortes ou põe em risco a dieta, devido à dilatação do estômago", afirma o nutrólogo Laércio Gomes Gonçalves, de Brasília. Tire as suas dúvidas sobre a formação de gases e se eles causam prejuízos à saúde:

Os gases estão sempre relacionados à alimentação?
Os gases se formam pela fermentação dos alimentos ingeridos, mas não podemos considerar necessariamente um problema de digestão. "O processo acontece devido à ação das bactérias existentes em todo o trato digestivo, desde a boca até o último segmento do intestino grosso", explica o nutrólogo Laércio Gomes Gonçalves, de Brasília. A fermentação dos alimentos faz parte do mecanismo de retirada e aproveitamento de vitaminas, sais minerais e até mesmo das proteínas da carne, do leite e dos queijos, que precisam ser fermentadas para serem utilizadas. O que acontece é que às vezes há um acúmulo maior desses gases resultantes da fermentação, que precisam sair por algum lugar. "Os carboidratos se destacam quando o assunto é formação de gases, como é o caso das verduras de folhas largas (couve e repolho), batatas e mandioca", destaca o especialista. Os derivados lácteos, como leite, queijos e iogurte, também estão mais sujeitos à fermentação - principalmente em situações de intolerância à lactose.

Além disso, mascar chicletes, fumar e beber refrigerantes  pode favorecer os gases, principalmente a eructação (arroto). Isso acontece simplesmente porque, ao adotar esses hábitos, também é consumido o ar do ambiente ou o gás do refrigerante, e eles precisam sair por algum lugar. "Nesses casos a maioria das bolhas de gás são rompidas em contato com a mucosa ácida da parede do estômago, aumentando a ocorrência de arrotos, e não provocando distúrbios intestinais", explica o nutrólogo. Outros hábitos que podem aumentar a ingestão de ar são comer muito rápido e falar durante a refeição. Além disso, o sedentarismo pode favorecer tanto os gases quanto a constipação. Isso porque passar muitas horas sentado provoca uma diminuição dos movimentos peristálticos (movimentos do trânsito dos alimentos e do bolo fecal), o que aumenta o processo de fermentação e formação de gases. "Por outro lado, a diminuição da velocidade de digestão por ausência de movimentos após as refeições também contribui para a formação de gases, já no estômago, bem como dificulta a formação de bolo fecal."

Os gases causam mesmo dor no peito?
Sim, pode dar essa impressão. "A maioria dos gases fica estacionada no cólon transverso (aquele que atravessa a cavidade abdominal da direita para a esquerda) e tende a se movimentar para cima, estando você sentado ou em pé", afirma o nutrólogo Laércio. Com isso, há compressão nos órgãos que ficam abaixo do diafragma (fígado, vesícula, pâncreas e baço). O movimento das bolhas gasosas causa essa compressão e, portanto, podem surgir cólicas e dores nessa região do peito. "Não existe risco cardíaco nenhum numa situação destas, muito embora uma boa parte da população já tenha conhecimento da existência de um infarto do miocárdio de parede posterior, ou seja, justamente aquela porção que está assentada sobre o músculo diafragma", ressalta o especialista. Uma cólica nesta posição pode assustar, mas o infarto geralmente vem acompanhado de uma série de outros sintomas, como vômitos e sudorese intensa.

Eles dilatam o estômago, interferindo na fome?
Sim. O acúmulo de gases causa uma dilatação do estômago, preenchendo aquele espaço com ar. "Isso provoca uma sensação de saciedade precoce, levando a perda de apetite precoce", lembra o gastroenterologista Décio Chinzon, do laboratório Pasteur, em Brasília. É muito comum isso acontecer com ingestão de refrigerantes, pois todo aquele gás pode se acumular no estômago. Embora pareça uma vantagem, esse efeito pode ser desastroso dentro da reeducação alimentar, uma vez que essa sensação de "estômago pesado" faz com que a pessoa não coma tudo o que deveria na refeição, ficando com fome mais cedo do que o esperado e exagerando nas refeições seguintes.

Como saber quando os gases estão trazendo prejuízo à saúde?
Percebe-se o prejuízo do excesso de gases pelas manifestações físicas de desconforto: cólicas no abdômen, falta de ar com encurtamento da capacidade de respiração na fase de inspiração, fala entrecortada pela falta de ar, refluxo em pessoas portadoras de hérnia de hiato e arrotos com odor dos alimentos em decomposição, por exemplo. "Por si só, os gases raramente causam maiores problemas. No entanto, se estiver associado a vômitos, diarreia, perda de peso ou azia, o médico deve ser consultado", afirma o gastroenterologista Décio. 

Tem algum problema em prender gases?
Não causa nenhum prejuízo à saúde especificamente, diz o gastroenterologista Décio. "No entanto, pode causar os desconfortos já descritos comuns do acúmulo de gases no corpo", completa. 

Soltar gases toda hora e normal?
 Eliminar gases o tempo inteiro não é habitual. "Pode ser um sinal de que existe uma produção excessiva de gases em decorrência de uma dieta inadequada, geralmente rica em grãos, lactose e frutas e verduras com excesso de sorbitol ou frutose", conta o gastroenterologista Décio. Além disso, a liberação excessiva de gases pode ser sintoma de alguma doença como intolerância à lactose, intolerância alimentar e refluxo gastroesofágico

Flatulência e arroto são a mesma coisa?
É quase o mesmo. O arroto, ou eructação, é a liberação de gases contidos no esôfago ou estômago. Ele pode acontecer devido ao refluxo gastroesofágico, que é quando alguns gases da digestão escapam do estômago e sobem pelo esôfago, ou então por conta da ingestão excessiva de gás durante as refeições. Já a flatulência é a liberação do ar que ficou acumulado no final do intestino, decorrente da fermentação dos alimentos no estômago.

Por que cheira tão mal?
Os gases tanto da flatulência quanto da eructação são compostos quase 100% de nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono, hidrogênio e metano, sendo os dois primeiros mais abundantes no arroto. Ao contrário do que se pensa, esses gases não têm qualquer odor, seja bom ou ruim. Entretanto, uma parcela pequena do total desses gases (cerca de 1%), é constituída de enxofre, esse sim responsável pelo mau cheiro e muito mais comum na flatulência.

http://www.msn.com/pt-br/saude/saude/falta-de-ar-e-fisgadas-no-cora%C3%A7%C3%A3o-podem-ser-apenas-gases/ar-BBeG6iD?ocid=mailsignout

Obeso x Dieta

Dieta medidas da cintura
45% dos brasileiros se dizem obesos, mas só 16% fazem dieta.

49,4% das pessoas são sedentárias ou praticam exercício menos de uma vez por semana.

Quase metade dos brasileiros com mais de 16 anos admite que está acima do peso ideal, mas apenas 16% fazem algum tipo de dieta. Além disso, 49,4% da população é sedentária ou pratica exercício menos de uma vez por semana. Essas são algumas revelações de uma pesquisa do Conecta, plataforma online do Ibope, que entrevistou 1.100 pessoas de todas as regiões e classes sociais do país, entre 6 e 13 de agosto. 
Os dados confirmam os levantamentos mais recentes do Ministério da Saúde, que mostram que 50,8% da população brasileira tem obesidade ou sobrepeso. De acordo com o Conecta, 88,7% reconhecem que devem mudar seus hábitos alimentares de forma radical ou moderada.

A contradição, segundo a diretora executiva da empresa, Laure Castelnau, está na pergunta relacionada à dieta. "A pesquisa mostrou que as pessoas, especialmente acima dos 35 anos, sabem que precisam emagrecer, mas poucas tomam uma atitude nesse sentido", diz. Os indivíduos que decidem reduzir as porções ingeridas ou iniciar a prática de exercícios estão principalmente na classe A. "Nesse grupo, 29% fazem dieta e 13,2% se exercitam todos os dias. São os maiores índices", afirma Laure.
 
Regionalidades — Os moradores do Centro-Oeste são os que fazem mais autocríticas em relação ao peso. De acordo com o Conecta, 56,3% se consideram gordos. Na contramão, 41% da população do Sudeste tem a mesma opinião. Já quem mora no Nordeste demonstra mais preocupação médica: 46% procuraram, em algum momento da vida, um médico para tratar obesidade — no Sul, essa taxa é de 28%.
 
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/45-dos-brasileiros-se-dizem-obesos-mas-so-16-fazem-dieta

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O limão ajuda a emagrecer e melhorar a saúde

limão ajuda a emagrecer

O limão ajuda a emagrecer e é uma fruta rica em vitamina C que possui diversos benefícios para a saúde.
A continuação iremos desvendar alguns dos principais motivos para consumir esta fruta diariamente. Além do suco, você pode adicionar algumas gotinhas na água e ingerir pela manhã.
Os benefícios da vitamina C
A vitamina C é essencial para prevenir doenças respiratórias e escorbuto, decorrentes da baixa imunidade. A ingestão da fruta é também valiosa para estimular a circulação sanguínea.
A vitamina C também auxilia no processo de obtenção de cálcio, ferro, além de atuar no fortalecimento dos ossos e dentes.
Ação antibacteriana
O limão é excelente no combate a infecções que afetam o organismo devido à baixa imunidade. Um ótimo aliado para a cicatrização da pele, como machucados e arranhões.
Tomar água com limão pela manhã é indicado para combater o mau hálito e a halitose. É importante não adicionar açúcar, pois pode interferir nos bons efeitos, causando cárie e ainda contribuir para o aumento de peso. 

O limão ajuda a emagrecer

O limão possui um forte efeito termogênico e contribui para a perda de peso, quando aliado à prática de atividades físicas.
A dica é beber pela manhã um copo com água e gotas de limão, ainda em jejum. Auxilia na perda de peso de forma natural.
É importante não exagerar no consumo, pois a fruta é rica em ácido e pode irritar o estômago, são indicados no máximo dois copos ao dia. A fruta também elimina as toxinas do organismo e de acordo com recentes pesquisas contribui para a prática de atividades físicas.
Diminui a febre
Especialistas orientam beber água com limão para baixar a temperatura corporal e diminuir a febre. Uma ótima solução para pessoas que possuem o sintoma, ao invés de optar pela ingestão de remédios químicos.
Auxilia na firmeza da pele
Por ser rico em vitamina C, o limão compõe moléculas de colágeno necessárias para a firmeza e saúde da pele.

Créditos: www.onlinefarma.com.br
01/09/2014 por VivaPlenamente

Alimentos prejudiciais à saúde considerados deliciosos


alimentos prejudiciais a saude
Existem determinados alimentos, saborosíssimos, por sinal, que sabotam a luta diária a favor de uma dieta saudável. A pizza congelada, o sorvete de massa e os famosos hot dogs podem tornar-se vilões quando o tema é alimentação saudável. Acontece que todos estes alimentos foram criados pela indústria prevalecendo apenas um fator: o sabor agradável. Os nutrientes, minerais e vitaminas importantes ao organismo foram praticamente banidos na produção destas guloseimas, que podem ser consideradas como alimentos prejudiciais à saúde.
Especialistas alertam em relação a alguns hábitos alimentares que podem ser prejudiciais para a saúde.
Obviamente, você não precisa deixar de comer aquele hot dog que tanto gosta, ou mesmo aquela pizza saborosa, o grande problema são os excessos. Que tal deixar estas opções para os finais de semana?

Dicas para substituir alguns alimentos prejudiciais à saúde

Vamos saber um pouco mais sobres os vilões da dieta saudável e o que podemos fazer para reparar estes danos:
- Salgadinhos
Os famosos salgadinhos possuem diversas substancias químicas prejudiciais para a saúde, prevalecendo mais de 17% de sódio numa única embalagem.
O consumo exagerado de sódio, ou seja, consumir salgadinhos com determinada frequência, pode causar sérios problemas renais, como infecções urinárias, por exemplo, além de alterar os níveis da pressão arterial.
Vale lembrar que os salgadinhos são produzidos por meio dos milhos transgênicos, com a composição natural alterada sobrando apenas o sabor que lembra o alimento, mas não os seus reais nutrientes.
Dica: Deu vontade de comer algo salgado e um pouco mais crocante a dica é substituir o salgadinho pela pipoca, também muito saborosa e feita com milho natural. É importante moderar a quantidade de sal ao consumir o alimento.
- Pizza congelada
As pizzas congeladas são gostosas, crocantes e práticas. No supermercado os alimentos costumam chamar nossa atenção através de suas embalagens altamente chamativas e caprichadas.
Mas, como a maioria dos alimentos prontos industrializados, as pizzas congeladas são ricas em sódio e diversos conservantes. Um único pedaço possui 16% do valor diário de sódio e, logicamente não costumamos comer apenas uma fatia.
Produzida com farinha branca, a pizza possui baixo valor nutricional e logo é absorvida pelo organismo, fazendo com que a pessoa consuma alta quantidade de sódio, gorduras saturadas e não saciando a fome. 
Dica: Uma boa sugestão é optar por pizzas mais frescas, produzidas nas pizzarias mesmo. Atentar-se ao sabores, pois alguns costumam ter menos calorias e são inclusive ricos em algumas vitaminas, como exemplo as pizzas de muçarela, atum, brócolis, escarola, entre outras.
- Cachorro-quente
A salsicha é um alimento saboroso que inclusive as crianças costumam adorar, mas tome muito cuidado em relação ao consumo excessivo.
Rica em gorduras saturadas e sódio, a salsicha pode apresentar alguns problemas para a saúde. A forte presença de nitritos e nitratos ao entrar em contato com o estômago são transformados em nitrosaminas, agentes responsáveis por provocar o câncer de estômago.
Mas, muita calma, não quer dizer que se comer salsicha terá um câncer, este exemplo baseado no estudo do Instituto Nacional do Câncer (INC), foi utilizado somente para alertar quanto ao consumo excessivo deste alimento.
Dica: uma excelente sugestão é substituir a salsicha por um lanche com queijo quente, tomate e orégano. Muito saboroso e até nutritivo.
- Sorvetes
O sorvete de massa industrializado é um alimento pobre em nutriente e rico em açúcares que mais tarde no organismo são transformados em gordura. O sorvete sem dúvida é  um grande vilão para quem quer perder peso, isto sem falar nas coberturas caramelizadas e com mais açúcares. 
Dica: a alternativa saudável é substituir os sorvetes de massa por opções de palito de sabores de frutas.
- Batata frita
A batata em si não faz mal para a saúde. O grande problema é o fato de ser uma fritura e absorver alta quantidade de óleo. Agora, vocês imaginam o quão mal fazem aquelas batatas que consumimos fora de casa, em que o óleo é reutilizado por diversas vezes?!
Dica: uma sugestão também deliciosa e mais saudável é assar as batatas no forno com azeite de oliva ou alecrim. Corte-as em rodelas e leve ao forno. Especialistas alertam quanto aos perigos da reutilização do óleo que o deixa ainda mais saturado, o que pode aumentar os riscos de doenças do coração.
- Refrigerante
Os malefícios do refrigerante não são novidade para a maioria das pessoas. A bebida é riquíssima em açúcares altamente prejudiciais para a saúde. E não pense que consumindo refrigerante diet irá se safar dos danos. 
Dica: sucos naturais e muita água.

Fonte: www.saredrogarias.com.br
28/08/2014 por VivaPlenamente

A importância do formato do corpo

formato do corpo


Qual é a sua aparência? Você pode pensar que sabe quando se olha no espelho, ou pode estar muito ocupado(a) tentando esconder áreas fora de forma para realmente ver você mesmo do jeito que você é. Mas, você sabe qual o formato do corpo que você tem e a importância que isto tem para você poder entrar em forma?
Quanta gordura você está carregando, comparada com a quantidade de músculos?
Onde você tem tendência a ganhar peso – na parte superior do corpo, na parte inferior ou na parte central?
Até que saiba as respostas para estas perguntas, você não está pronto para fazer seu plano pessoal para perder peso e não recuperá-lo. Entender seu corpo é o primeiro passo para alcançar sua melhor forma física.

A importância do formato do corpo

“Na qualidade de alguém que leciona sobre obesidade, tanto para médicos quanto ao público leigo, eu acredito que a perda de peso tem sido super enfatizada e a forma física sub-enfatizada” – diz o Dr. David Heber, PhD.
Você, provavelmente, já leu sobre o Índice de Massa Corporal (IMC), que é uma medida proporcional entre peso e altura. Se seu IMC for maior que 25, você é considerado com sobrepeso e se for maior que 30, você está obeso. Esta proporção tem sido uma maneira poderosa para os cientistas documentarem a obesidade epidêmica e seus efeitos na saúde e na doença.
Entretanto, considerando você como indivíduo, ela pode ser enganosa. Um jogador de futebol americano pode ser considerado com sobrepeso na escala de IMC, mas se o peso extra carregado for músculo, ele não é realmente gordo. Uma mulher magra pode ter um IMC normal, porém ter sobrepeso por ter excesso de gordura corporal.
Assim, a aparência é importante.
As formas físicas são pessoais e vão além das aparências normais de “maçã” e “pêra”.
As mulheres podem ter três formas corporais típicas – gordura corporal superior, gordura corporal inferior ou ambas.
Os homens, geralmente, têm somente gordura corporal superior.
A parte superior do corpo armazena gordura em tempos de estresse e algumas pessoas podem perder e ganhar peso rapidamente na parte superior do corpo.
A gordura corporal inferior nas mulheres responde pelos hormônios femininos tais como estrogênio e progesterona e armazena gordura para amamentação de bebê recém-nascido.
As mulheres que têm ambas as gorduras corporais – superior e inferior perderão a gordura superior do corpo primeiro. As mulheres com mais gordura corporal superior tendem a ter mais músculo do que as mulheres com gordura corporal inferior e necessitarão mais proteína.
Emagrecer é mais difícil se você tem gordura corporal inferior em maior quantidade que a superior, mas os benefícios médicos de perder sua gordura corporal superior são muito maiores. A perda de peso em volta do pescoço, rosto, peito e cintura, geralmente, acompanha a perda de gordura no interior do corpo também. Assim, à medida que você adquire melhor aparência, também estará melhorando sua saúde de forma significativa.
Finalmente, há mais duas formas corporais para se considerar.
A forma que você pode mudar e a forma que você não pode mudar. É importante saber a diferença e trabalhar na forma que você pode mudar, enquanto que ajusta seu guarda-roupa e atitudes em função da forma que não pode mudar.
Devido ao metabolismo baixo, muitas mulheres com gordura corporal na parte inferior não podem emagrecer simplesmente cortando calorias. Estas células de gordura corporal na parte inferior são resistentes tanto a exercício quanto a dieta.
Somente um programa personalizado orientado por um profissional médico ou nutricionista pode ajudar a garantir que você tenha proteína suficiente para controlar os surtos de fome e construir ou manter massa magra.

Fonte principal: nutricao.herbalife.com.br – Por Dr.David Heber PhD