
http://www.forbes.com/sites/robertlaura/2014/08/29/would-you-join-a-multi-level-marketing-company-for-retirement-income/
Em
algum momento de sua vida você será apresentado a uma oportunidade de
negócios de Marketing Multinível (MMN), vendas diretas ou marketing de rede.
Enquanto o discurso varia de empresa para empresa, ele basicamente
promete a chance abandonar o horário de 9 às 6, ser seu próprio chefe e
fazer muito dinheiro enquanto faz novos amigos durante o processo.
Tudo
isso parece fantástico no papel, ainda assim existe um debate
aparentemente sem fim sobre essas empresas e programas serem legítimas oportunidades
ou não, então eu mergulhei a fundo e tirei minhas próprias conclusões.
Como resultado, eu acredito que todo o segmento está preste a um
crescimento explosivo e pode ser uma das mais significantes soluções
para a crise das poupanças para aposentadoria das Américas.
Inicialmente,
isso pode parecer uma afirmação pretenciosa, mas não é se você
compreender a aposentadoria como eu compreendo. A verdade é que, fazer
uma transição de sucesso
para a aposentadoria, tem muito mais a ver com a psicologia do que com
dinheiro… e o mesmo pode se dizer sobre o Marketing Multinível e o Marketing de Rede.
Não
me entenda mal, o dinheiro tem seu lugar na aposentadoria, mas não é a
primeira coisa que todo mundo quer. Combine esse conceito com as
estatísticas esclarecedoras como a da AARP, que estima que a meta de
todos os baby boomers (76 milhões de pessoas) estão interessadas em começar um negócio e os ingredientes de uma massiva mudança entram em vigor.
Na
medida que a crise na poupança para aposentadoria piora, mais e mais
pessoas estão chegando a conclusão de que elas não poderão guardar
dinheiro suficiente para simplesmente se sentar e esgotar suas economias
entre os 62 e 100 anos. As pessoas na faixa de 50 anos estima-se que
possuem menos de $50 mil em poupança para a aposentadoria, é obvia a
necessidade de encontrar formas alternativas de ou guardar mais dinheiro
ou gerar renda adicional começando agora, e continuar durante a
aposentadoria. Saindo da questão dos dólares e centavos, os boomers
estão crescendo cansados de se sentir culpados por seus antigos hábitos
de poupança e estão interessados em encontrar soluções possíveis.
Outra realidade crescente que pode beneficiar o Marketing Multinível (MMN) e negócios relacionados é o número crescente de baby boomers
que estão desencantados com sua carreira atual. Eles estão cansados de
anos de trabalho no mercado corporativo e não sentem a conexão entre seu
trabalho e as pessoas que este impacta fora das paredes de seus
escritórios e terras da empresa. Eles estão mudando seu foco de acumular
um pecúlio gigante para o desejo de ser parte de alguma coisa maior e
melhor… Para afetar positivamente outras pessoas… e trabalhar em sua
aposentadoria. Faces da vida que podem ser preenchidas com tipos
específicos de produtos e serviços disponíveis através de algumas
oportunidade de Marketing Multinível e Vendas Diretas.
Programas de MMN e vendas diretas também oferecem pequenas barreiras para o empreendedorismo,
geralmente possuem treinamento, apoio e amplo encorajamento ao longo do
caminho. Como os aposentados começam a perceber, eles precisam de
atividades que os mantenham ocupados, necessários, em boa saúde e
conectados com outras pessoas, o tempo, energia e custo de participar
deste tipo de empresa os tornam muito interessantes a grandes segmentos
da população atraídos através dessas dinâmicas.
Essa não é uma recomendação final para a indústria como um todo. Como qualquer investimento
de tempo, dinheiro e energia, as pessoas devem estar atentas aonde
estarão se metendo e fazer seu dever de casa. Essa foi a razão principal
por que eu comecei a pesquisar o tópico ao encontrar todos os dias
pessoas comuns que estão envolvidas neste tipo de negócio e quem quer
deixar de lado a emoção e oferecer uma visão transparente dos programas e
dar sua opinião sobre como isso pode ser uma fonte real de receita para
a aposentadoria.
Eu inicialmente falei com uma amiga aposentada
que disse ter se juntado a uma companhia de vendas diretas de saúde e
beleza como muitas outras pessoas. Ela se casou novamente recentemente e
se mudou para um novo local, então ela combinou a pratica de conhecer
novas pessoas com fazer dinheiro extra. Depois de quase uma década no
negócio, ela construiu um pequeno negócio de nicho com familiares e
amigos apesar de mudar de uma empresa para outra depois de três anos.
Ela
admite que não comparece a todas as reuniões locais da empresa e
sessões de metas por que não está interessada em se tornar uma grade
executiva. Ela gosta de usar as atividades do negócio para se manter
ocupada (principalmente no inverno) e usa o dinheiro extra que ganha
para viajar e estragar os netos.
Tendo estudado e psicologia e comportamento dos boomers,
esse exemplo representou a maior mudança em meu pensamento sobre a
indústria. Eu não mais percebo esse tipo de oportunidade como um esquema
de pirâmide para fazer dinheiro. Ao invés disso, eu agora vejo como uma
forma de melhorar muitos dos aspectos pessoais da aposentadoria que são
raramente discutidos ou planejados, com o benefício adicional de
suplementar outras fontes de receitas populares como pensões e seguro
social.
Daria M. Brezinski Ph.D, uma psicóloga prática e diretora
de marketing de uma revista de marketing multinível, ecoa estes
sentimentos. “Muitas pessoas não percebem que as empresas de marketing
multinível são bem sucedidas porque elas ajudam as pessoas a
satisfazerem um número importante de necessidades humanas, incluindo o
sentimento de significância, ter conexões, aprender alguma coisa nova e
fazer a diferença. Eu já ouvi pessoas dizendo várias e várias vezes,
‘Estou fazendo isso porque estou conhecendo pessoas fantásticas… fazendo
tantas conexões… e me sinto tão bem em relação a mim mesmo.’”
O
ponto da Dra. Brezinski é bem utilizado e fácil de ver sendo praticado
pelas empresas de marketing de rede populares. Muitas empresas de MMN
ensinam um plano de 3-a-5 anos para conquistar a liberdade e riqueza,
ainda assim muitas pessoas que conduzem reuniões estão no negócio por 5
ou 10 anos e ainda não deixaram seu trabalho de tempo integral ou se
aposentaram. “Como se vê,” Dra. Brezinski aponta, “quando outras
necessidades humanas são atingidas, os membros e consultores não focam
somente nos aspectos financeiros.”
Continuando minhas entrevistas,
Eu desafiei outras três pessoas, que estão no negócios para chegar ao
topo, a me provarem que o processo realmente funciona. O que encontrei
foi uma boa e consistente avaliação aplicável a qualquer negócio novo.
Lorene
Hochstetler, de Ohio, recomenda manter seu trabalho atual enquanto
lentamente faz a transição para o MMN. Ele já conseguiu superar sua
receita de tempo integral, mas explica, “Isso não aconteceu da noite
para o dia, e eu ainda trabalho todos os dias. Eu sou muito disciplinada
com meu negócio e acordo todos os dias sabendo que tenho que fazer para
ter sucesso no mesmo. Você deve trata-lo como negócio e estar decidido a seguir os conselhos de quem já conseguiu.”
Tracy
Willard, da Califórnia, começou seu carreira no MMN sem precisar.
“Antes de me envolver com meu negócio, eu disse a meus amigos que jamais
me permitiria entrar numa coisa dessas… mas quando nossa família foi
atingida pela crise das hipotecas eu tive que fazer alguma coisa
diferente”. Ela começou seu negócio com a intenção que muitos
aposentados talvez possam se encontrar. “Eu comecei com a ideia de que
eu só precisava tornar o meu mês mais fácil. Minha empresa me ajudou a
descobrir o que eu precisava fazer para conseguir $500 extras por mês”.
Ela
reafirmou um tema comum que eu ouvi durante as entrevistas, “se você o
tratar como um hobby ele não vai te pagar como um negócio”. Ela também
percebeu que, apesar de seu sucesso, ela não ficaria sentada comendo
bombons todos os dias esperando pelos cheques de pagamento pelo correio.
“Esse é um mal entendido comum”, disse ela. “Eu trabalhei duro em meu
negócio todos os dias, mesmo que isso não se parecesse sempre com
trabalho. Da mesma forma que outros empreendedores que lucraram por sua
paixão”, ela diz, “é recompensador porque eu encontrei um produto que
fez a diferença em como me parece e me sinto… e eu amo vende-lo e ajudar
outras pessoas a começarem um negócio”.
Staci Cahill toca seu MMN
em Washington de uma forma que muitas pessoas podem apreciar. Ela
mantem sua vida pessoal separada de sua vida profissional ao evitar as
festas caseiras, oferecendo ao invés disso workshops que educam os
prospectos sobre os produtos que ela oferece. “Eu não queria ser aquela
pessoa que os outros se escondem porque eles pensam que eu iria
convida-los a organizar uma festa. Eu gosto de manter minha vida pessoal
e profissional separadas”.
Quando perguntei a ela se era bem
sucedida em seu ofício, ele trouxe uma abordagem para o MMN diferente do
que muitos poderiam esperar. “Sim, eu sou muito bem sucedida de acordo
com o que quero ter de resultado dele. Sou uma mãe solteira que
costumava trabalhar 50 horas por dia fora de casa. Agora eu reduzi para
20 horas, que é um grande avanço para mim e minha família”.
Como
uma veterana de 5 anos no MMN, ela atribui seu sucesso ao fato de, “ter
trocado de empresa há alguns anos desde que percebi que tachos e panelas
não mudam a vida das pessoas. Os produtos que eu ofereço agora mudaram a
minha vida e de outras pessoas… e descobri muito valor em acordar e ir
dormir sabendo disso”.
As entrevistas e as conexões psicológicas me levaram a concluir que as empresas de MMN, junto com outras oportunidades
de pequenos negócios, são considerações importantes para qualquer
pessoa entrando para a aposentadoria. De fato, eu acredito que o
conceito de começar um negócio para receita de aposentadoria vai se
tornar uma das mais significantes tendências a impactar a aposentadoria
no século XXI.
Mas isso deve começar com a redefinição de empreendedorismo
e ajustar isso ao estilo de vida de aposentado. Isso significa ajudar
as pessoas a encontrar formas de transformar uma paixão, hobby ou desejo
pessoal em dinheiro extra em seus bolsos… sem mencionar ajudar as
pessoas a verem a importância de se planejar para os aspectos não
financeiros da aposentadoria como mudar a identidade de trabalho,
permanecer relevante e conectado, bem como se manter a forma mental e
física.
As empresas de Marketing Multinível, bem como as de
Marketing de Rede, estão prontas para crescer. Como resultado, a
indústria poderá experimentar em breve um crescimento como nunca antes
visto, apoiado nos baby boomers procurando ajustar seus sentimentos e planos para a aposentadoria.
http://www.professoresdosucesso.com.br/voce-se-associaria-a-uma-empresa-de-vendas-diretas-com-multinivel-para-receita-de-aposentadoria.html?utm_source=[Pippity]+Padr%C3%A3o&utm_medium=email&utm_campaign=9181748f21-NEWSLETTER&utm_term=0_157a8afcdc-9181748f21-107312261
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