sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Você se associaria a uma empresa de Vendas Diretas com Multinível para receita de aposentadoria?


Em algum momento de sua vida você será apresentado a uma oportunidade de negócios de Marketing Multinível (MMN), vendas diretas ou marketing de rede. Enquanto o discurso varia de empresa para empresa, ele basicamente promete a chance abandonar o horário de 9 às 6, ser seu próprio chefe e fazer muito dinheiro enquanto faz novos amigos durante o processo.

Tudo isso parece fantástico no papel, ainda assim existe um debate aparentemente sem fim sobre essas empresas e programas serem legítimas oportunidades ou não, então eu mergulhei a fundo e tirei minhas próprias conclusões. Como resultado, eu acredito que todo o segmento está preste a um crescimento explosivo e pode ser uma das mais significantes soluções para a crise das poupanças para aposentadoria das Américas.

Inicialmente, isso pode parecer uma afirmação pretenciosa, mas não é se você compreender a aposentadoria como eu compreendo. A verdade é que, fazer uma transição de sucesso para a aposentadoria, tem muito mais a ver com a psicologia do que com dinheiro… e o mesmo pode se dizer sobre o Marketing Multinível e o Marketing de Rede.


Não me entenda mal, o dinheiro tem seu lugar na aposentadoria, mas não é a primeira coisa que todo mundo quer. Combine esse conceito com as estatísticas esclarecedoras como a da AARP, que estima que a meta de todos os baby boomers (76 milhões de pessoas) estão interessadas em começar um negócio e os ingredientes de uma massiva mudança entram em vigor.

Na medida que a crise na poupança para aposentadoria piora, mais e mais pessoas estão chegando a conclusão de que elas não poderão guardar dinheiro suficiente para simplesmente se sentar e esgotar suas economias entre os 62 e 100 anos. As pessoas na faixa de 50 anos estima-se que possuem menos de $50 mil em poupança para a aposentadoria, é obvia a necessidade de encontrar formas alternativas de ou guardar mais dinheiro ou gerar renda adicional começando agora, e continuar durante a aposentadoria. Saindo da questão dos dólares e centavos, os boomers estão crescendo cansados de se sentir culpados por seus antigos hábitos de poupança e estão interessados em encontrar soluções possíveis.

Outra realidade crescente que pode beneficiar o Marketing Multinível (MMN) e negócios relacionados é o número crescente de baby boomers que estão desencantados com sua carreira atual. Eles estão cansados de anos de trabalho no mercado corporativo e não sentem a conexão entre seu trabalho e as pessoas que este impacta fora das paredes de seus escritórios e terras da empresa. Eles estão mudando seu foco de acumular um pecúlio gigante para o desejo de ser parte de alguma coisa maior e melhor… Para afetar positivamente outras pessoas… e trabalhar em sua aposentadoria. Faces da vida que podem ser preenchidas com tipos específicos de produtos e serviços disponíveis através de algumas oportunidade de Marketing Multinível e Vendas Diretas.

Programas de MMN e vendas diretas também oferecem pequenas barreiras para o empreendedorismo, geralmente possuem treinamento, apoio e amplo encorajamento ao longo do caminho. Como os aposentados começam a perceber, eles precisam de atividades que os mantenham ocupados, necessários, em boa saúde e conectados com outras pessoas, o tempo, energia e custo de participar deste tipo de empresa os tornam muito interessantes a grandes segmentos da população atraídos através dessas dinâmicas.

Essa não é uma recomendação final para a indústria como um todo. Como qualquer investimento de tempo, dinheiro e energia, as pessoas devem estar atentas aonde estarão se metendo e fazer seu dever de casa. Essa foi a razão principal por que eu comecei a pesquisar o tópico ao encontrar todos os dias pessoas comuns que estão envolvidas neste tipo de negócio e quem quer deixar de lado a emoção e oferecer uma visão transparente dos programas e dar sua opinião sobre como isso pode ser uma fonte real de receita para a aposentadoria.

Eu inicialmente falei com uma amiga aposentada que disse ter se juntado a uma companhia de vendas diretas de saúde e beleza como muitas outras pessoas. Ela se casou novamente recentemente e se mudou para um novo local, então ela combinou a pratica de conhecer novas pessoas com fazer dinheiro extra. Depois de quase uma década no negócio, ela construiu um pequeno negócio de nicho com familiares e amigos apesar de mudar de uma empresa para outra depois de três anos.

Ela admite que não comparece a todas as reuniões locais da empresa e sessões de metas por que não está interessada em se tornar uma grade executiva. Ela gosta de usar as atividades do negócio para se manter ocupada (principalmente no inverno) e usa o dinheiro extra que ganha para viajar e estragar os netos.
Tendo estudado e psicologia e comportamento dos boomers, esse exemplo representou a maior mudança em meu pensamento sobre a indústria. Eu não mais percebo esse tipo de oportunidade como um esquema de pirâmide para fazer dinheiro. Ao invés disso, eu agora vejo como uma forma de melhorar muitos dos aspectos pessoais da aposentadoria que são raramente discutidos ou planejados, com o benefício adicional de suplementar outras fontes de receitas populares como pensões e seguro social.

Daria M. Brezinski Ph.D, uma psicóloga prática e diretora de marketing de uma revista de marketing multinível, ecoa estes sentimentos. “Muitas pessoas não percebem que as empresas de marketing multinível são bem sucedidas porque elas ajudam as pessoas a satisfazerem um número importante de necessidades humanas, incluindo o sentimento de significância, ter conexões, aprender alguma coisa nova e fazer a diferença. Eu já ouvi pessoas dizendo várias e várias vezes, ‘Estou fazendo isso porque estou conhecendo pessoas fantásticas… fazendo tantas conexões… e me sinto tão bem em relação a mim mesmo.’”

O ponto da Dra. Brezinski é bem utilizado e fácil de ver sendo praticado pelas empresas de marketing de rede populares. Muitas empresas de MMN ensinam um plano de 3-a-5 anos para conquistar a liberdade  e riqueza, ainda assim muitas pessoas que conduzem reuniões estão no negócio por 5 ou 10 anos e ainda não deixaram seu trabalho de tempo integral ou se aposentaram. “Como se vê,” Dra. Brezinski aponta, “quando outras necessidades humanas são atingidas, os membros e consultores não focam somente nos aspectos financeiros.”

Continuando minhas entrevistas, Eu desafiei outras três pessoas, que estão no negócios para chegar ao topo, a me provarem que o processo realmente funciona. O que encontrei foi uma boa e consistente avaliação aplicável a qualquer negócio novo.

Lorene Hochstetler, de Ohio, recomenda manter seu trabalho atual enquanto lentamente faz a transição para o MMN. Ele já conseguiu superar sua receita de tempo integral, mas explica, “Isso não aconteceu da noite para o dia, e eu ainda trabalho todos os dias. Eu sou muito disciplinada com meu negócio e acordo todos os dias sabendo que tenho que fazer para ter sucesso no mesmo. Você deve trata-lo como negócio e estar decidido a seguir os conselhos de quem já conseguiu.”

Tracy Willard, da Califórnia, começou seu carreira no MMN sem precisar. “Antes de me envolver com meu negócio, eu disse a meus amigos que jamais me permitiria entrar numa coisa dessas… mas quando nossa família foi atingida pela crise das hipotecas eu tive que fazer alguma coisa diferente”. Ela começou seu negócio com a intenção que muitos aposentados talvez possam se encontrar. “Eu comecei com a ideia de que eu só precisava tornar o meu mês mais fácil. Minha empresa me ajudou a descobrir o que eu precisava fazer para conseguir $500 extras por mês”.

Ela reafirmou um tema comum que eu ouvi durante as entrevistas, “se você o tratar como um hobby ele não vai te pagar como um negócio”. Ela também percebeu que, apesar de seu sucesso, ela não ficaria sentada comendo bombons todos os dias esperando pelos cheques de pagamento pelo correio. “Esse é um mal entendido comum”, disse ela. “Eu trabalhei duro em meu negócio todos os dias, mesmo que isso não se parecesse sempre com trabalho. Da mesma forma que outros empreendedores que lucraram por sua paixão”, ela diz, “é recompensador porque eu encontrei um produto que fez a diferença em como me parece e me sinto… e eu amo vende-lo e ajudar outras pessoas a começarem um negócio”.

Staci Cahill toca seu MMN em Washington de uma forma que muitas pessoas podem apreciar. Ela mantem sua vida pessoal separada de sua vida profissional ao evitar as festas caseiras, oferecendo ao invés disso workshops que educam os prospectos sobre os produtos que ela oferece. “Eu não queria ser aquela pessoa que os outros se escondem porque eles pensam que eu iria convida-los a organizar uma festa. Eu gosto de manter minha vida pessoal e profissional separadas”.

Quando perguntei a ela se era bem sucedida em seu ofício, ele trouxe uma abordagem para o MMN diferente do que muitos poderiam esperar. “Sim, eu sou muito bem sucedida de acordo com o que quero ter de resultado dele. Sou uma mãe solteira que costumava trabalhar 50 horas por dia fora de casa. Agora eu reduzi para 20 horas, que é um grande avanço para mim e minha família”.

Como uma veterana de 5 anos no MMN, ela atribui seu sucesso ao fato de, “ter trocado de empresa há alguns anos desde que percebi que tachos e panelas não mudam a vida das pessoas. Os produtos que eu ofereço agora mudaram a minha vida e de outras pessoas… e descobri muito valor em acordar e ir dormir sabendo disso”.

As entrevistas e as conexões psicológicas me levaram a concluir que as empresas de MMN, junto com outras oportunidades de pequenos negócios, são considerações importantes para qualquer pessoa entrando para a aposentadoria. De fato, eu acredito que o conceito de começar um negócio para receita de aposentadoria vai se tornar uma das mais significantes tendências a impactar a aposentadoria no século XXI. 
Mas isso deve começar com a redefinição de empreendedorismo e ajustar isso ao estilo de vida de aposentado. Isso significa ajudar as pessoas a encontrar formas de transformar uma paixão, hobby ou desejo pessoal em dinheiro extra em seus bolsos… sem mencionar ajudar as pessoas a verem a importância de se planejar para os aspectos não financeiros da aposentadoria como mudar a identidade de trabalho, permanecer relevante e conectado, bem como se manter a forma mental e física.

As empresas de Marketing Multinível, bem como as de Marketing de Rede, estão prontas para crescer. Como resultado, a indústria poderá experimentar em breve um crescimento como nunca antes visto, apoiado nos baby boomers procurando ajustar seus sentimentos e planos para a aposentadoria.

http://www.professoresdosucesso.com.br/voce-se-associaria-a-uma-empresa-de-vendas-diretas-com-multinivel-para-receita-de-aposentadoria.html?utm_source=[Pippity]+Padr%C3%A3o&utm_medium=email&utm_campaign=9181748f21-NEWSLETTER&utm_term=0_157a8afcdc-9181748f21-107312261

Nenhum comentário:

Postar um comentário