segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Não existem vítimas no mercado de Vendas Diretas com Multinível

http://lh5.ggpht.com/_3qdwAShYD6U/TXkuMD_3WHI/AAAAAAAAAJc/1gBpR0mjx6o/oaoel%20de%20vitima_thumb.jpg?imgmax=800

Se você gosta de se fazer de vítima e colocar a culpa em qualquer coisa menos em si mesmo, esse texto não é para você!
Uma coisa que ouço com frequência são histórias de pessoas que “perderam dinheiro” no mercado de vendas diretas com multinível.
Essa é a MAIOR de todas as MENTIRAS em relação ao nosso modelo de negócio.
Em qualquer empresa de vendas diretas com multinível, sua entrada está vinculada à compra de produtos. Esses produtos servem para seu próprio consumo, para que outras pessoas experimentem e para você vender. Como então alguém pode dizer que “perdeu dinheiro” se TODO o seu investimento foi feito em PRODUTOS e estão dentro de sua casa?
É muito diferente de você abrir uma loja e investir pagando aluguel, contador, funcionários, água, luz, impostos, mobiliário e seu estoque inicial. Tirando o estoque e o mobiliário, que podem ser vendidos para tentar recuperar o prejuízo, todos os demais itens jamais terão o seu valor recuperado. Isso sim é perder dinheiro, e muito dinheiro!
Quando uma pessoa tenta empreender no mercado tradicional e não obtém sucesso, ela diz que quebrou mesmo tendo um prejuízo gigante. Quando ela não tem sucesso no mercado de vendas diretas ela diz que “perdeu dinheiro”. Eu sinceramente não consigo comprar este tipo de comentário.
Vendas Diretas com Multinível é um negócio como outro qualquer. Se você não fizer o que precisa ser feito, não vai obter sucesso. Simples assim. Se você não vender produto é o mesmo que manter a sua loja fechada esperando que o faturamento aconteça. Não vai acontecer. Se você não falar com seus amigos e familiares sobre seus produtos e negócio, ninguém vai saber o que você faz e ninguém vai comprar de você ou se interessar por sua oportunidade de negócio.
Tem também aquela parte das vítimas que diz, “me obrigaram a comprar um caminhão de produtos, estou com produtos até o teto em casa e não sei o que fazer”. Vamos pensar em negócios novamente. Os negócios são feitos com números não com sentimentos. Antes de fazer a compra essa pessoa pensou em quantas horas ela tinha por dia para tocar o seu negócio? Ela já tinha alguma experiência prévia no setor ou com vendas para ter a noção se seria possível vender aquela quantidade de produtos ou não? Geralmente ambas as respostas são não e vem o seguinte complemento: “meu patrocinador disse que seria fácil pois os produtos se vendem sozinhos”. As pessoas nos decepcionam, números não. Ela de certa forma acreditou que “existe dinheiro fácil” e sem trabalho. Somos nós que acreditamos nas histórias que nos contam! Então, nós somos os responsáveis! Logo, não existem vítimas no mercado de Vendas Diretas com Multinível. Simples Assim.
Um negócio de vendas diretas é muito simples em todos os sentidos. É simples começar, é simples fazer o negócio, é simples compreender o poder de alavancagem e também é simples desistir e dizer que perdeu dinheiro.
Eu já encontrei um contato pela internet que foi de minha empresa de vendas diretas. Quando disse o nome da empresa ele respondeu, “Então porque você não compra os produtos que estão aqui em casa e revende?”. Essa pessoa, além de se fazer de vítima, ainda tentou repassar seu problema para mim. Ele queria que outra pessoa resolvesse o problema dele. Quer uma posição de vítima maior do que essa?
Nossa linha de produtos é de saúde e bem estar. Ou seja, fazem bem para o nosso corpo. Ao invés de guardar o produto, por que não consumi-lo? Por que não presentear um amigo ou um parente? O produto já está na sua casa, já está pago e vai estragar com o passar do tempo. Aí sim você perderá dinheiro. Mas não em forma de negócio. Essa perda de dinheiro é como se você fosse ao mercado, fizesse uma compra de alimentos e eles estragassem. Duvido que ele processaria o mercado se isso acontecesse ou diria que perdeu dinheiro. Não tem o menor cabimento.
Eu não ia entrar neste mérito, mas como sei que algum leitor vai tocar no assunto… Vamos lá…
Talvez você esteja pensando nas empresas ilegais ou “pirâmides financeiras” que, além de deixar milhares de pessoas a ver navios na esperança de ganhos financeiros fáceis, destroem completamente a reputação do mercado de vendas diretas com multinível.
Minha posição é muito literal neste assunto: também não existem vítimas nesses casos.
Em pleno século XXI e num mundo onde o que predomina é a informação, só é enganado por estes esquemas de enriquecimento ilícito quem quer. Se você fosse fazer o investimento de R$500 mil em qualquer tipo de negócio, você faria uma diligência e validaria todas as credenciais antes de colocar seu dinheiro por lá. Não é verdade? Então, se você não faz o dever de casa de estudar onde você está fazendo o investimento só porque o valor é BEM menor, a responsabilidade também é sua. Simples assim.
Para mim, o poder público deveria colocar TODOS os participantes das pirâmides financeiras, independente do nível ou posição, sentadinhos no banco dos réus. Por que eu penso assim? Por que não existem vítimas! Elas entraram para o negócio objetivando algum tipo de benefício. Não foram iludidas. Elas pagaram o preço por não fazerem o dever de casa corretamente. A pena deve ser diferente, é claro. Mas são réus como todos os demais. Afinal de contas, se não fossem por elas, os mentores do golpe não teriam ganho tanto dinheiro. Não é verdade?
O mundo dos negócios, e também o mercado de vendas diretas, é feito para quem quer ser responsável. É feito para pessoas que vão colher os frutos da glória e manterão sua cabeça erguida nos momentos de aprendizagem. Não há espaços para vítimas. Vítimas nasceram para ser peões no jogo da vida. Jamais chegarão a ser rei até começarem a assumir a responsabilidade por seus resultados.
Se você gosta de colocar a culpa no mundo ao seu redor (seu chefe, o governo, sua posição social, sua etnia, o lugar onde você mora), não entre para o mundo dos negócios, muito menos para o mercado de vendas diretas. Procure um “emprego seguro e com benefícios”, você vai ser mais feliz e continuará tendo em quem colocar a culpa por sua situação.
Agora, se você é uma pessoa que sabe lidar com a responsabilidade, está acostumada a levantar mais vezes do que tropeça, sabe que os resultados que você tem hoje são frutos das ações que você teve no passado e que se quiser mudar seu futuro basta mudar as ações no presente, o mundo dos negócios, e principalmente o mercado de vendas diretas, é o seu lugar. Aqui você encontrará um mundo de possibilidades e terá a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial e ser MUITO bem remunerado por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário