sábado, 11 de abril de 2015

Compre os carboidratos certos

 
 
Apesar de sua reputação, os carboidratos não são todos ruins. Sim, eles elevam a glicemia, mas simplesmente eliminá-los da alimentação não é a melhor solução. O segredo é controlar os tipos e a quantidade de carboidratos que você consome. E deve aumentar o consumo de cereais integrais não só por conta das fibras, mas também por causa dos antioxidantes, das vitaminas e dos minerais que eles contêm.
 
 Escolha os cereais que contenham pelo menos 5 gramas de fibras por porção. As fibras ajudam a promover a sensação de saciedade com poucas calorias. Além disso, cereais com alto teor de fibras em geral são relativamente pobres em açúcar. E tem mais: as fibras de farelos de cereais estão associadas à redução de inflamação em mulheres com diabetes do tipo 2 – e esse fato é muito importante, pois a inflamação é uma grande vilã tanto no diabetes como em doenças cardíacas.
   
No inverno, opte por mingau de aveia no lugar dos cereais em flocos tradicionais. O mingau de aveia possui menos calorias do que a maioria dos cereais em flocos e é rico em fibras solúveis estabilizadoras da glicemia. Estudos mostraram que o consumir uma xícara de mingau de aveia cinco ou seis vezes por semana pode reduzir em até 39% o risco de desenvolver diabetes do tipo 2.
   
Na padaria, esqueça o pãozinho francês e os brioches e procure os pães integrais mais escuros. Os pães brancos macios são tentadores, mas os pães mais robustos e repletos de sementes, nozes e grãos integrais são muito mais saudáveis para você e a sua glicemia.

Encha a despensa com feijões e lentilhas. Esses “carboidratos complexos” fornecem boa quantidade de proteínas sem muitas calorias ou gordura, o que os torna alimentos quase perfeitos. Adicione-os a sopas, saladas e massas.
 
Troque para massas integrais. Você vai passar a obter o triplo de fibras por porção em relação ao que obtem nas massas tradicionais. Experimente várias marcas até encontrar uma da qual goste.
 
http://www.selecoes.com.br/compre-os-carboidratos-certos?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=maissaude170315

Nenhum comentário:

Postar um comentário