domingo, 4 de janeiro de 2015

Perder peso sem dieta? 3 dicas para perder 10 kg em 1 ano

http://blog.selecoes.com.br/wp-content/uploads/2014/11/perder-peso-1.jpg

Perder peso sem fazer dieta: esse é o sonho de 10 entre 10 mulheres (ou algo muito, muito perto disso). E se eu disser que é possível perder 10 kg em 1 ano sem entrar numa daquelas dietas rigorosas? Sim, é possível! Mas observe que isso não significa que você não terá de fazer algum esforço, ok? ;)

A grande frustração das dietas rigorosas é que você até pode perder peso rápido, mas será difícil de mantê-lo no longo prazo – sobretudo quando você deixar de seguir a tal dieta. Vamos ser honestos: se você (como eu) acha que “essa coisa de dieta” é muito mais fácil de falar do que de fazer, que tal começar com pequenos ajustes que podem economizar um bocado de calorias sem o estresse de ficar regulando cada grãozinho de arroz (integral!!!) do seu prato?

Se você quer mesmo perder peso, comece trocando indulgências altamente gordurosas e calóricas por opções com pouca gordura e baixo valor calórico. Com apenas estas 3 trocas sábias, você pode perder cerca de 10 kg em 1 ano – sem pressa e sem estresse:

1. Fuja das bebidas adocicadas. Se você costuma beber refrigerante comum, poderá eliminar 160 calorias (473 ml) do seu dia simplesmente trocando a bebida por uns goles sem açúcar. E mais, um estudo recente liga o refrigerante, bebidas isotônicas e bebidas de frutas (que não sejam 100% suco de frutas) adoçados com açúcar a ganho de peso excessivo, diabetes e doença cardíaca. Topa fazer mais um pouquinho? As melhores escolhas em termos de bebidas são chá-verde ou chá-preto (quente ou frio), água gasosa com gotas de limão ou laranja, ou, é claro, simplesmente água pura, com ou sem limão ou laranja. Experimente uma regra simples: não adquira calorias das bebidas cotidianas.
 
perder-peso-SOPA
2. Sopa. Comece com uma sopa. Estudos mostram que as pessoas que começam a refeição com uma sopa – especialmente uma sopa à base de caldo – terminam o dia ingerindo menos calorias, e sem sentir fome! Faz todo sentido, né? Você forra o estômago primeiro (sem abrir mão dos nutrientes, já que os caldos são nutritivos) e economiza nas calorias do prato principal. Essa dica vale para todo mundo, mas é especialmente útil para aqueles que sempre “batem um pratão” no almoço e no jantar. Você encontra várias receitas de sopas deliciosas no nosso e-book Sopas (disponível aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).  Importante: Evite sopas cremosas altamente calóricas e atente ao teor de sódio. Sopas de feijão são especialmente substanciais.

3. Leia os rótulos. Às vezes me pergunto se essa não deveria ser a dica 1. É possível economizar muitas, mas muitas calorias apenas lendo e rótulo e evitando os alimentos industrializados em cujos rótulos constem açúcar, frutose ou xarope de milho entre os quatro primeiros ingredientes. Geralmente é possível encontrar uma versão do mesmo tipo de alimento com níveis mais baixos de açúcar. E mais: procure itens para a despensa que sejam sem açúcar, como ketchup, maionese e molho para salada.

É claro que se você combinar esses ajustes com outras escolhas saudáveis, como comer frutas no lanche (em vez de biscoitos), aumentar o consumo de fibras (sim, o arroz tem de ser integral) e de água e subir escadas em vez de pegar o elevador, esses 10 kg que você se animou em perder em 1 ano podem facilmente se tornar 12 kg! E o segredo para manter esse sucesso pode ser, justamente, não ter pressa de alcançá-lo, a ponto de tornar esses “ajustes” novos hábitos saudáveis.

http://blog.selecoes.com.br/perder-peso-sem-dieta-3-dicas-para-perder-10-kg-em-1-ano/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=maissaude091214

Nenhum comentário:

Postar um comentário