
Coma batata-doce no lugar da batata-inglesa. Os pigmentos roxos contêm um alto teor de antioxidantes, que reduzem a inflamação e ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis.
Tome caldo de galinha em vez de água no jantar. A galinha contém substâncias químicas que atuam de modo semelhante a uma popular classe de medicamentos para a pressão arterial. Num estudo, a pressão arterial das pessoas que tomaram uma xícara de canja de galinha todos os dias baixou em média 11,88 mmHg.
Troque a maçã pelo kiwi. Um estudo mostrou que o consumo de três kiwis por dia levou a uma queda significativa na pressão arterial após oito semanas, em comparação a uma maçã por dia. O jeito mais fácil de comer o kiwi: corte o topo e retire a polpa com uma colher. Muito mais fácil do que descascar!
No almoço, beba suco de romã e não refrigerante. Segundo um estudo, um copo diário desse suco pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Acredita-se que o suco de romã pode afetar o cortisol, o hormônio do estresse.
Lanche mamão papaia em vez de biscoitos amanteigados. Quanto mais vitamina C em sua alimentação melhor, e frutas tropicais como o mamão papaia são ricas nesse nutriente. Estudos mostram que a vitamina C aumentou a capacidade de expansão arterial, melhorando o fluxo sanguíneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário