segunda-feira, 2 de maio de 2016

As atividades da Soka Gakkai existem para romper os próprios limites



— Existem muitos requisitos importantes para um líder, mas hoje irei reconfirmar alguns pontos. Primeiro, para o líder do kosen-rufu, é óbvio que o mais importante é levantar-se com forte e vigorosa prática da fé. Tendo isto como base, deve adquirir uma vasta e profunda cultura. A escolaridade e conhecimento, da maneira como são, não se torna cultura. Manifestar o que aprendeu em forma de intelecto e discernimento, tornando-se o brilho do caráter, isso sim é a verdadeira cultura. Para tanto, é preciso continuar dia a dia os esforços de ler muitos livros, estudar, refletir e elevar a si próprio.
Ele continuou: 
— Em segundo lugar, para a jornada chamada kosen-rufu, é necessário ter saúde. Cada pessoa deve fundamentalmente cuidar da própria saúde. Evitar beber e comer demasiadamente e refletir sobre a maneira que se alimenta. Se sentir cansaço acumulado, elabore uma forma de descansar mais cedo. Realizar exercícios físicos todos os dias. Também é importante lavar as mãos e fazer gargarejos, e realizar procedimentos básicos como exames médicos periódicos sem negligência. Budismo é razão. É um erro pensar que, por estar praticando, estará bem mesmo se descuidando da saúde. Deve decidir profundamente “Vou me tornar saudável!”, e esforçar-se no daimoku e com sabedoria viver disciplinadamente. Este é o aspecto de um praticante.

Tradução das partes 52, 53 e 54 do capítulo “Eterna Felicidade” do volume 29 da Nova Revolução Humana publicadas nos dias 3, 4 e 5 de março no jornal Seikyo Shimbun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário