
As maiores evidências da eficácia dos exercícios sobre o diabetes vêm de pesquisas com pacientes cuja tolerância à glicose é baixa. Em um estudo feito na Universidade da Pensilvânia, cada 2.000 calorias queimadas semanalmente com exercícios diminuíram o risco de diabetes em 24%, e as pessoas que corriam maior risco obtiveram os maiores benefícios.
Se você tem pré-diabetes, siga estas dicas para reverter a situação:
* Comece imediatamente. Ainda que o diagnóstico de diabetes pareça “distante”, isso não significa que você tenha tempo a perder. Se não começar a fazer mudanças agora, a resistência à insulina só tenderá a piorar. Mas se encarar logo o exercício, poderá melhorar a sensibilidade de suas células à insulina em uma semana, mesmo que esteja obeso, e você dará a si mesmo uma boa chance de evitar a confirmação da doença.
* Rastreie a glicemia. Não pense que o fato de não ter diabetes o isenta de preocupar-se com sua glicemia. Pode ser que você não precise fazer exames com tanta frequência quanto um paciente já diagnosticado, mas deve verificar os níveis de glicose com automonitoração e exames regulares para certificar-se de que sua situação continua sob controle.
* Mantenha-se ativo. Manter atividades regulares e consistentes é tão importante para você como para alguém que tenha diabetes. Nunca foi tão fácil como agora controlar o risco de desenvolver a doença – e você não deve sair do caminho certo.
- See more at: http://www.selecoes.com.br/exercicios-e-pre-diabetes?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=maissaude030315#sthash.wqcrnHDY.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário