terça-feira, 10 de março de 2015

O papel das saladas na alimentação

 

As saladas são uma deliciosa maneira de consumirmos grande variedade de alimentos, pois elas podem ser preparadas com frutas, verduras e legumes, assim como com vários outros ingredientes.

Portanto, podem fornecer ampla gama de nutrientes. E, como são muito versáteis, adequadas a pratos principais bem como a acompanhamentos, perfeitas para receber convidados e excelentes para as refeições diárias da família, as saladas podem ser parte permanente da alimentação de todos nós.

As diretrizes atuais sobre alimentação saudável recomendam a ingestão diária de pelo menos 5 porções de frutas, verduras e legumes. As saladas, então, são um jeito fácil e saboroso para que você atinja essa meta. Também são muito nutritivas, pois as frutas, as verduras e os legumes, normalmente utilizados crus nas saladas, ou apenas ligeiramente cozidos, retêm o máximo de vitaminas e minerais: por exemplo, o teor de vitamina C nas hortaliças cruas é maior do que nos cozidos.
Além disso, os alimentos crus demoram mais para serem mastigados e digeridos, ajudando a evitar que se coma em excesso. Os carboidratos complexos, como massas, arroz, cereais contendo amido, pães e batatas, são outra parte importante de uma alimentação saudável, e são fáceis de serem incorporados numa salada. E, adicionando-se uma quantidade moderada de proteínas, como carne, frango, peixe, queijo, ovos, castanhas e nozes ou feijões, uma salada pode se tornar um prato principal substancial e balanceado.

- See more at: http://www.selecoes.com.br/o-papel-das-saladas-na-alimentacao?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=maissaude030315#sthash.0Gk2vag5.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário