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Posted on: quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 16:57
Author: Camila Oliveira
Subject: Como escrever um e-mail formal em Inglês
Posted on: quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 16:57
Author: Camila Oliveira
Subject: Como escrever um e-mail formal em Inglês
Você trabalha ou pretende se inserir no mercado de trabalho? Possui domínio em linguagem para negócios? O famoso
Business
English vem se tornando uma ferramenta fundamental para quem deseja sucesso na carreira. Trabalhar em um ambiente corporativo requer algumas qualidades, entre elas, a fluência em inglês é bem apreciada. Saber comunicar nesse idioma é importante para ascender na profissão e manter boas relações comerciais. Para isso, você precisa aprender a enviar e-mail em inglês. Afinal, dependendo de onde trabalha (ou pretende trabalhar), será de extrema importância para repassar informações, enviar relatórios ou criar seu networking! E-mail formalEssa é a maneira comum e, certamente, a esperada por você, pois é a mais procurada e indicada para utilizar no ambiente corporativo.Geralmente, envia-se e-mails formais para colegas de trabalho, principalmente aqueles que se encontram em uma posição hierárquica acima da sua. Ou então quando tem-se interesse em aplicar para uma vaga de emprego. Algumas dicas básicasCaso a empresa que trabalhe não forneça uma conta de e-mail para que você crie seu usuário, ou, se você ainda está na fase de troca de e-mails com empresas para enviar currículos e manter algum tipo de networking, crie uma conta de e-mail neutra.Evite contas como htinha_manhosa@hotmail.com ou hugordo@yahoo.com. A primeira impressão é a que fica, seja pessoalmente, seja via correio eletrônico! Por exemplo, me chamo Camila Oliveira, portanto uma conta adequada seria c_oliveira@hotmail.com. O assunto do seu e-mail também é importante! Seja breve, mas conciso. Não dê muitos detalhes no título, mas forneça informações suficientes para que talvez aquela pessoa entenda o objetivo da mensagem. Ao iniciar sua mensagem, dê os cumprimentos adequados:
Geralmente, tratamos a pessoa a quem endereçamos a mensagem pelo seu sobrenome, contudo, se essa ela for do seu convívio e vocês normalmente se tratam pelo primeiro nome, não há problema escrever, por exemplo, Dear John, Dear Vanessa. Se a pessoa não te conhece ou possa não se lembrar de você, utilize o primeiro parágrafo para fazer uma breve apresentação sobre você, explique a razão pela qual está enviando aquela mensagem ou como você teve acesso ao e-mail dele/dela:
Não escreva mais que cinco parágrafos, você está enviando um e-mail em inglês, não uma carta! Além disso, é aconselhável não exceder mais de cinco sentenças por parágrafo. Em e-mails formais, evite fazer contrações como I’m, we aren’t e I’d like. Antes de terminar sua mensagem, adicione suas considerações finais. É considerado sensato agradecer o leitor pela leitura da mensagem, ou por fazer o que está sendo pedido no e-mail. Lembre-se, a linguagem é preciosa e muito fácil de ser mal interpretada! Sem um agradecimento, o leitor poderá achar que você está exigindo algo sem sequer levar em consideração o tempo, paciência e disponibilidade dele:
Se você possuir um cargo em uma empresa, inclua juntamente com o nome de onde trabalha ou o website. Se não estiver empregado, mas possui um website ou blog relacionado ao conteúdo enviado, inclua:
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I look foward to hearing from you. Regards, Camila Oliveira |
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